Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2019 | 18h05 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 18h04

Doentes com lepra de Oifidi recebem alimentos

Ondjiva- Um donativo composto por bens alimentares foi entregue hoje, sexta-feira, aos doentes com lepra do Centro Oifidi, localizado nos arredores da cidade de Ondjiva, província do Cunene, pela coordenadora da campanha "Nascer Livre para Brilhar" da região, Amélia Tyova.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bens alimentares doados

Foto: José Cachiva

Faz parte do donativo sacos de arroz, de farinha de milho, de feijão, de sal e caixas de óleo alimentar, para melhorar a dieta dos pacientes e minimizar a carência logística do centro

Na ocasião, Amélia  Tyova disse que o gesto faz parte dos objectivos da campanha "Nascer Livre para Brilhar" de levar solidariedade e apoiar a população mais desfavorecida.

 “A nossa visita a este local permitiu também avaliar a vivência destes doentes de lepra e notamos que necessitam de melhores condições de habitabilidade, alimentação, higiene e  assistência médica”, observou.

Por sua vez, o coordenador do centro Oifidi, Isaías Gabriel, agradeceu o apoio, tendo admitido que surge num momento oportuno, uma vez que será útil para melhorar a dieta dos pacientes durante vários meses.

Informou que o centro carece de água,  medicamentos e de  enfermeiros, visto que só existe uma enfermeira que atende os pacientes do centro e os habitantes da região.

O centro Oifidi, construído em 1972, está localizado a 10 quilómetros da cidade de Ondjiva e alberga 14 doentes com lepras.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 12/07/2019 16:20:32

    Namacunde aposta na construção de escolas

    Namacunde - Os sectores da educação, energia e água, saneamento básico e infra-estruturas preenchem o caderno de prioridades da administração municipal de Namacunde, província do Cunene, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

  • 11/07/2019 16:49:29

    Recolhidas mais de nove toneladas de bens para vítimas da seca

    Ndalatando - Cerca de nove toneladas de bens diversos foram angariados, durante trinta dias, pela emissora provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) do Cuanza Norte, no âmbito da campanha solidária de recolha de donativos para as vítimas da seca do sul do país.

  • 10/07/2019 03:02:26

    Cunene necessita de centro oftalmológico

    Ondjiva - A necessidade da construção de um centro oftalmológico especializado para atender as cirurgias oculares de cataratas, na província do Cunene, foi defendida terça-feira, em Ondjiva, pelos cidadãos com problema do género.