Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2019 | 20h38 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 20h38

Fundação Jardim lança projecto "Cresce Comigo"

Luanda - A Fundação Jardim lançou hoje, quinta-feira, em Luanda, o projecto "Cresce Comigo" que visa apoiar crianças órfãs e pessoas desfavorecidas com formação, emprego e inserção social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No âmbito do lançamento, foi realizada uma exposição denominada “Kandengue”, compostas por peças de olaria, de escultura e quadros de pintura, produzidas por artistas nacionais e um português, cujos valores a serem arrecadados com a venda das obras serão revertidos para expansão projecto.

Na ocasião, a vice-presidente da fundação, Arlete Jardim, disse que o projecto tem o fito criar oportunidades de empregos para pessoas carentes, facilitar o acesso à escola a crianças órfãs, assim como melhorar a qualidade de vida dos habitantes das comunidades rurais.

A iniciativa, acrescentou, tem ainda o objectivo de ajudar o processo de alfabetização das mulheres do meio rural, assim como contribuir no resgate dos valores morais e cívicos.

Segundo a responsável, o projecto também o propósito de incentivar as crianças e pessoas carentes a enveredarem pelo mundo das artes plásticas, pintura, literatura e outras manifestações artísticas, assim como de cultivarem o espírito de solidariedade social.

Por seu turno, o pintor Carlos Gonçalves, de 16 anos de idade, disse estar feliz por participar, pela primeira vez, numa exposição e revelou que tenciona continuar no mundo das artes, levando as suas obras para o estrangeiro.

A Fundação Jardim é uma entidade sem fins lucrativos oficializada pelo decreto nº 56/16 de 26 de Março, com o objectivo de promover valores éticos, morais e de família.

A instituição desenvolve acções no município de Cassongue (província do Cuanza Sul), um projecto de apoio a duas centenas de mulheres rurais, na área da alfabetização, formação profissional de corte e costura, culinária e olaria.

Em Luanda, a fundação tem actuado nas comunas do Quicolo (município de Cacuaco) e da Fubu (município de Belas) onde realiza o projecto "Natal Feliz”.

Assuntos Projecto  

Leia também
  • 22/05/2019 00:21:55

    Recomendado no Uíge apoio integral à criança com má-nutrição

    Uíge - A necessidade da criação no Uíge de uma estratégia de dialogo com os parceiros sociais para o apoio integral à criança, em particular as com má-nutrição, foi terça-feira, nesta cidade, recomendada no Encontro de Avaliação e Planificação entre o Governo Provincial, Unicef, Organizações Não-Governamentais e a sociedade civil.

  • 15/05/2019 03:37:15

    Munícipes de Belas apelam à celeridade na execução de projectos sociais

    Luanda - Cidadãos no município de Belas (Luanda) solicitaram terça-feira, nessa cidade, à administração local maior celeridade na execução de projectos sociais em prol das comunidades.

  • 24/02/2019 20:59:52

    Governo do Uíge aposta na melhoria das condições das mulheres

    Uíge - O governo provincial do Uíge vai continuar a implementar projectos sociais e económicos para melhorar a qualidade de vida e as condições sociais da mulher na província, sobretudo as do meio rural, afirmou hoje, domingo, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos.