Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2019 | 20h07 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 20h46

Huambo: duas crianças morrem vítimas de espancamento

Huambo - Duas menores de cinco anos de idade foram mortas, esta semana, na província do Huambo, vítimas de espancamento, cujas presumíveis autoras são as madrastas, detidas pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à Angop, pelo porta-voz da corporação nesta região, intendente Martinho Kavita Satito, realçando que as vítimas ambas de três anos, respectivamente, foram espancadas até a morte, a primeira no bairro da Bomba Alta, e a segunda em Capilongo, localizados nos arredores da cidade do Huambo.

Acrescentou que as presumíveis autoras, de 20 e 23 anos de idade, respectivamente, encontram-se já detidas pelas autoridades policiais.

Entretanto, o oficial superior da Polícia Nacional mostrou-se preocupado com o aumento de crimes do género na província do Huambo, por se tratar de casos que ocorrem dentro das famílias.

Nos últimos dois meses, o Comando Provincial do Huambo da Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, identificou seis crimes de homicídios voluntários e ofensas corporais, praticados dentro das famílias, com realce para pais que assassinaram os próprios filhos e (vice-versa).

O intendente Martinho Kavita Satito informou que ao longo desta semana foram igualmente detidos dois cidadãos de 20 e 23 anos, respectivamente, por terem violado, em plena via pública, uma adolescente de 14 anos, na aldeia de Tchissanje, comuna do Lunge, município do Bailundo.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/07/2019 19:35:22

    Defendida maior participação das mulheres nas comunidades

    Huambo - A necessidade de haver uma maior participação da mulher no desenvolvimento comunitário e na tomada de decisão, através do fomento do empreendedorismo, foi exigido hoje, sexta-feira, pela gestora de programas da Organização Não-governamental ?Visão Mundial? no Huambo, Glória Miti.

  • 12/07/2019 19:24:30

    Pessoas com deficiência capacitados sobre gestão

    Huambo - Vinte pessoas com deficiência motora, visual e auditiva, associados à Liga de Apoio a Integração desta franja da sociedade (LARDEF) na província do Huambo, beneficiaram, nos últimos dias, de um curso básico de gestão de pequenos negócios, no âmbito das políticas de fomento ao auto-emprego.

  • 12/07/2019 16:39:11

    Huambo: sindicato da agropecuária decreta greve

    Huambo - Uma greve intercalada foi decretada quinta-feira, no Huambo, pelo sindicato dos trabalhadores da agropecuária, com o objectivo de pressionar a entidade empregadora a melhorar as suas condições laborais.