Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2019 | 15h58 - Actualizado em 12 Julho de 2019 | 15h58

Religioso destaca papel da família na moralização da sociedade

Uíge - O fortalecimento do papel da família angolana para o processo de moralização da sociedade e o combate à corrupção foram destacados hoje, sexta-feira, pelo padre católico da Igreja de São Francisco de Assis, na cidade do Uíge, Dário Elias João Baptista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o religioso, que dissertou o tema ”O papel da família e das Organizações da Sociedade Civil no Combate à Corrupção”, durante o lançamento da campanha de moralização da sociedade, numa promoção do MPLA, às famílias são os principais actores no processo de mudança de atitudes, pelo que devem adoptar comportamentos que dignifiquem a imagem de Angola.

Dário Baptista pediu as igrejas e demais organizações da sociedade para o contínuo desempenho de um papel de destaque tendo em atenção a  harmonização da sociedade, incutindo aos seus membros valores morais e religiosos de boas práticas de gestão do erário público.

Defendeu a necessidade de uma viragem na abordagem sobre a gestão do erário público e do combate à corrupção, no âmbito da moralização da sociedade, com vista a devolver a imagem do país que se perdeu nas últimas décadas, associado a casos de má administração pública.

“As sociedades nascem consoantes às famílias fazem o país”, recordou o padre.

Participaram no acto de lançamento da campanha, que decorre sob o lema “Combater à corrupção, o nepotismo, a bajulação e a Impunidade, é garantir um futuro melhor e bem-estar das famílias angolanas”, membros do governo, entidades religiosas e políticas, administradores, docentes universitários, magistrados do Ministério Publico e Judicial, entre outros convidados.

Com a campanha de moralização da sociedade, o MPLA pretende mobilizar a sociedade angolana para o combate à corrupção e promover o processo de educação para prevenir futuros casos do género.

Durante o evento foram ainda abordados, entre outros temas, o papel da família e da escola no combate à corrupção, o papel dos órgãos da administração da justiça e a experiência internacional no combate à corrupção.

Assuntos Família   MPLA   Província » Uíge  

Leia também
  • 11/07/2019 12:11:54

    Acidente de viação mata uma criança na estrada do Mucaba

    Uíge - Uma criança de 12 anos morreu quarta-feira, no troço da estrada que liga os municípios do Uíge a Mucaba, na zona do bairro Ana Candande, depois que uma máquina retroescavadora desviou-se e invadiu a barraca onde se encontrava.

  • 09/07/2019 12:23:07

    Sector da Família regista aumento de queixas por falta de assistência

    Lubango - A falta de assistência à família, com 145 queixas, lidera a lista dos 230 casos de violência doméstica registados durante o primeiro semestre do corrente ano na província da Huíla, mais 39 em relação a igual período de 2018.

  • 03/07/2019 00:16:47

    Uíge celebra 102 anos de elevação a cidade

    Uíge - Um espectáculo de pirotecnia realizado nas primeiras horas de hoje, antecedido de uma missa e peregrinação ao santuário da Santa Rita de Cássia, marcaram o início dos festejos dos 102 anos da fundação do Uíge, elevado a cidade a 01 de Julho de 1917, pelo Capitão Manuel José Pereira e Alferes Tomaz Berberan.