Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2019 | 15h47 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 15h47

Acção Social leva bens a Comarca do Congo

Uíge - O Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualidade do Género entregou, nesta quarta-feira, bens diversos a unidade penitenciária da Comarca do Congo, na cidade do Uíge.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Consta da doação, arroz, massa e óleo alimentar, feijão, açúcar, fuba de milho, conservas de peixe e de carne, sabão, produtos de higiene e tendas, num acto inserido nos festejos do Dia da Mulher Africana, a celebrar-se a 31 de Julho.

A directora do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Vilhana Simba Bunga, avançõu que a intenção é minimizar a carência em alguns produtos alimentares e de higiene com que se debate a população penal local.

Na Comarca do Congo, localizada no bairro Pedreira, arredores da cidade do Uíge, estão concentrados 385 detidos, dos quais 15 mulheres.

As festividades alusivas ao Dia da Mulher Africana, a celebrar-se a 31 de Julho, decorrem sob o lema ”Empoderar a Mulher Africana é Construir uma África Inclusiva e Segura”.

A jornada incluiu actividades ecuménicas, de solidariedade, recreativas e culturais.

A data foi instituída a 31 de Julho de 1962, em Dar-Es-Salaam, Tanzânia, por 14 países e oito movimentos de libertação nacional, na Conferência das Mulheres Africanas.

Leia também
  • 16/07/2019 14:01:08

    Primeira-Dama destaca educação como factor de desenvolvimento

    Luanda - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, defendeu segunda-feira, em Nova Iorque (EUA), que a educação continua a ser o objectivo fundamental para superar barreiras e melhorar as oportunidades de vida das pessoas de todas as idades e origens.

  • 15/07/2019 06:45:44

    Angola participa em reunião sobre a igualdade do género

    Nova Iorque - A primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço, discursa, esta segunda-feira, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, na segunda reunião do grupo de líderes sobre a igualdade do género.

  • 12/07/2019 15:58:15

    Religioso destaca papel da família na moralização da sociedade

    Uíge - O fortalecimento do papel da família angolana para o processo de moralização da sociedade e o combate à corrupção foram destacados hoje, sexta-feira, pelo padre católico da Igreja de São Francisco de Assis, na cidade do Uíge, Dário Elias João Baptista.