Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Julho de 2019 | 23h31 - Actualizado em 16 Julho de 2019 | 23h31

Disponibilizados AKZ 96 milhões para o saneamento básico de Caungula

Caungula - Noventa e seis milhões de kwanzas é o valor disponibilizado no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) para melhoria do saneamento básico no município de Caungula, que dista 370 quilómetros da cidade do Dundo, província da Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTE:AGOSTINHO PAIVA , ADMINISTRADOR MUNICIPAL DE CAUNGULA

Foto: HÉLDER DIAS

O PIIM vai, igualmente, permitir a construção e apetrechamento de duas escolas de sete e dez salas de aulas orçadas em 642 milhões de kwanzas, que se juntarão as mais de 40 salas de aulas existentes nesse município.

Segundo o administrador municipal, Agostinho Paiva, serão também construídos três furos de água na comuna do Camachilo, que custarão 20 milhões de kwanzas, uma morgue com seis gavetas na sede comunal de Caungula (AKZ 40 milhões), uma rádio comunitária (AKZ 96 milhões) e um complexo residencial  no valor de mil milhões e 176 milhões de kwanzas.

No total, estão disponíveis para o município dois mil milhões 115 milhões de kwanzas para execução dos referidos projectos, indicou a fonte.

O município de Caungula conta com 28 mil habitantes maioritariamente camponeses.

Leia também
  • 15/07/2019 12:48:30

    Munícipes querem expansão de água no Lubalo

    Dundo - Os habitantes do município do Lubalo solicitam projectos de expansão de sistemas de abastecimento e tratamento de água e o reinício das obras de reabilitação do troço Camaxilo/Lubalo/Xing, num percurso de 200 quilometros, paralisadas em 2014, e das vias secundárias para o escoamento dos produtos agrícolas.

  • 14/07/2019 15:31:04

    PIIM prioriza construção de escolas no Lubalo

    Lubalo - A implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), vai permitir a construção de escolas de sete salas de aulas, furos de água e o comando municipal da Policia Nacional no município do Lubalo, cerca de 500 quilómetros da cidade do Dundo, Lunda Norte.

  • 07/07/2019 21:08:24

    Padres chamados a moralização da sociedade

    Dundo - O clero diocesano católico na província da Lunda Norte está desde hoje, domingo, reforçado com três novos padres, que passam a contribuir no processo de moralização da sociedade e desencorajamento de actos de violência doméstica.