Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Julho de 2019 | 20h31 - Actualizado em 19 Julho de 2019 | 21h08

Governo do Cunene garante apoio contínuo às vítimas da seca

Ondjiva - O governo do Cunene vai continuar a apoiar com regularidade as pessoas afectadas pela seca nesta região sul do país, reafirmou nesta sexta-feira, em Ondgiva, o governador local, Vigilio Tyova.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Governador Provincial Vigílio Tyova.

Foto: JOSÉ CACHIVA

Falando durante o ciclo de palestras sobre o “Combate aos efeitos da seca no Cunene”, Vigilio Tyova disse que oo governos local e central vão continuar a garantir todo apoio necessário às pessoas afectadas desde Outubro de 2018, num total de 880 mil e 172, com vista a reduzir o seu sofrimento.

Explicou que a província tem estado a receber bens diversos, tanto do Executivo, governos provinciais e organizações solidárias com a sua causa, de modo a atenuar a falta de alimentação nas comunidades.

O governante fez saber que medidas de emergência e estruturantes para o combate aos efeitos da seca e da fome estão em curso nos seis municípios da província.

Por seu turno, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Celso Malavoloneke, ao dissertar sobre o tema “A participação das comunidades na resiliência da seca e cheias na província”, disse que programas de combate aos efeitos da seca, desde a concepção, implementação e avaliação requerem o envolvimento de todos.

Celso Malavoloneke sublinhou que a seca é um fenómeno triangular, terra, água e pasto do gado, que constitui a principal actividade económica na região.

Durante as palestras enquadrada nos 49 anos da província, assinalados a 10 deste mês, foram ainda abordados temas sobre “Dinâmica de espaço temporal das precipitações”, “Seca e meios de vida no meio rural no Sudoeste”,  “Para  uma  pecuária sustentável no Sul”, “Tratamento e poços poluídos e águas superficiais” e "Propostas integradas e holísticas á situação problemática da pecuária”.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/07/2019 17:55:12

    IGT regista mais de 400 infracções laborais no Cunene

    Ondjiva - A falta de uniforme e do qualificador ocupacional, o incumprimento das obrigações de segurança social, a ausência de mapas de férias e o não pagamento de subsídios de férias destacam-se entre as infrações laborais registadas no primeiro semestre deste ano pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), na província do Cunene.

  • 19/07/2019 05:22:15

    Namacunde investe AKZ 87 milhões em acções contra pobreza

    Namacunde - O município de Namacunde, província do Cunene, já investiu 87 milhões de Kwanzas, dos 300 milhões previsto anualmente do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), com vista a levar o nível de vida da população, disse quinta-feira, administradora local, Isabel Ndesihafela.

  • 16/07/2019 06:08:52

    Governo provincial leva água potável às vítimas da seca no Curoca

    Curoca - Três camiões cisternas de 20 mil litros cada fornecem diariamente água potável à população vítima da seca no município do Curoca, província do Cunene, disse segunda-feira o administrador local, Mbambi Kiane dos Santos.