Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Julho de 2019 | 06h08 - Actualizado em 16 Julho de 2019 | 07h36

Governo provincial leva água potável às vítimas da seca no Curoca

Curoca - Três camiões cisternas de 20 mil litros cada fornecem diariamente água potável à população vítima da seca no município do Curoca, província do Cunene, disse segunda-feira o administrador local, Mbambi Kiane dos Santos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Administrador municipal do Curoca, Mbambi Keane Victória dos Santos

Foto: TARCISIO VILELA

O abastecimento diário acontece desde Junho deste ano e atende 46 mil pessoas afectadas pela seca de forma directa, dos 48 mil e 40 habitantes que residem no município do Curoca, explicou à Angop o responsável.

Mbambi dos Santos fez saber que os camiões cisternas foram disponibilizados pelo governo provincial, acompanhado de 350 bidões de 20 litros entregue à população nas diferentes áreas afectadas pela estiagem.

“Em relação aos meses anteriores, hoje estamos bem. Diariamente as populações têm sido abastecidas com água potável, ao contrário do que acontecia antes, altura em que contávamos apenas com um camião cisterna”, frisou.

Quanto ao alimento, Mbambi Kiane informou que o município tem recebido bens alimentares do governo provincial para distribuição à população.

A província do Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise, com 857 mil e 443 pessoas (de um total de 171 mil e 488 famílias) e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca, que já matou 26 mil e 267 animais, entre bovinos, caprinos e suínos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/07/2019 20:34:32

    Ex-militares do Cuvelai recebem apoio

    Ondjiva - Cinquenta e sete ex-militares do município do Cuvelai, província do Cunene, receberam este mês juntas de tracção animal, alfaias, cabeças de gado bovino e caprino para apoiar nos trabalhos da agricultura e ajudar no combate à fome e à pobreza.

  • 13/07/2019 19:14:10

    Cuanza Sul solidariza-se com vítimas da seca no Cunene

    Ondjiva - O governo provincial do Cuanza Sul procedeu hoje, sábado, em Ondjiva, a entrega de 120 toneladas de bens alimentares ao governo do Cunene para acudir às vitimas da seca na região.

  • 12/07/2019 18:15:30

    Governador quer instituições voltadas ao bem-estar do cidadão

    Ondjiva - O governador da província do Cunene, Vigilio Tyova, recomendou hoje, sexta-feira, em Ondjiva, aos gestores públicos no sentido de tornarem as instituições que dirigem mais fortes e voltadas ao bem-estar dos cidadãos.