Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Julho de 2019 | 18h08 - Actualizado em 16 Julho de 2019 | 18h07

Irsem entrega motorizadas a ex-militares

Malanje - Trinta ex-militares do município de Quiuaba Nzoji, província de Malanje, receberam hoje, terça-feira, do Instituto de Reintegração Socioprofissional de Ex-militares (Irsem) motorizadas para serviços de táxi e material de agropecuária, para garantir o seu auto-sustento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os ex-militares beneficiaram ainda de bens alimentares como arroz, fuba de milho, açúcar, leite, bolachas, óleo e massa alimentar, bem como bebidas espirituosas, refrigerantes e detergentes para ajudar na abertura de cantinas.

Na ocasião, o director provincial do Irsem de Malanje, Avelino Lucas, disse que os ex-militares assistidos estão inseridos em projectos agro-pecuários e ofícios como serralharia, electricidade, alvenaria e moto-táxi, no âmbito das acções programadas para 2019.

Fez saber que o Irsem na província de Malanje tem registado nove mil e 500 ex-militares, restando ainda por cadastrar mais de cinco mil indivíduos.

Por sua vez, a administradora municipal de Quiuaba Nzoji, Joana de Matos, disse que a instituição que dirige está disponível em trabalhar com o Irsem no apoio aos ex-militares localizados na circunscrição, nas actividades agrícolas, comerciais e outros serviços.

Segundo a responsável, a administração local vai ajudar a reforçar a capacidade organizativa das associações e cooperativas de camponeses para garantir que os projectos sob iniciativa do Irsem tenham bons resultados.

Salientou que a Administração Municipal de Quiuaba Nzoji vai ainda facilitar a inserção dos ex-militares na sociedade, através de emprego nas áreas de alvenaria, carpintaria, entre outros ofícios.

Leia também
  • 16/07/2019 17:20:25

    MPLA promove campanha de recolha de bens

    Malanje - Uma campanha de solidariedade para com a população das províncias do sul do país afectadas pela seca foi lançada hoje, terça-feira, pelo Comité Municipal de Malanje do MPLA.

  • 16/07/2019 14:59:58

    PIIM contempla construção de escolas em Cambambe

    Dondo - Dois biliões, 661 milhões, 526 mil e 426 kwanzas disponibilizados pelo governo, no âmbito do Programa de Integração e Intervenção nos Municípios (PIIM), serão investidos na construção, conclusão e apetrechamento de equipamentos sociais em Cambambe, Cuanza Norte.

  • 16/07/2019 14:14:49

    ERCA recomenda rigor na cobertura das actividades político-partidárias

    Luanda - A Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA), recomendou mais rigor na cobertura das actividades político-partidárias, em obediência ao princípio constitucional segundo o qual os partidos têm de receber da imprensa um tratamento imparcial.