Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2019 | 21h40 - Actualizado em 18 Julho de 2019 | 08h40

Projecto "Eu e o autista" beneficia quinze crianças

Ndalatando - Quinze crianças portadoras da síndrome de autismo e respectivas famílias estão inseridas num projecto de assistência social denominado "Eu e o autista" na cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, promovido pela Associação Juvenil Amigos dos Amigos (AJAA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa informação foi avançada hoje, quarta-feira, à Angop, pelo coordenador da AJAA, Manilson de Oliveira, tendo referido que o programa existe desde 2017 e consiste no apoio psicológico e orientação das crianças e suas famílias, sobre como conviver com menores portadores desta síndrome.

Referiu que a associação tem ainda realizado palestras e encontros para partilha de experiências entre famílias com crianças portadoras da síndrome de autismo com o objectivo de aumentar o nível de informação sobre a doença, no sentido de facilitar a convivência saudável na sociedade.

Fez saber que a associação também comparticipa financeiramente nas despesas de deslocação e hospedagem dos menores portadores de autismo e seus acompanhantes para Luanda, onde beneficiam de assistência médica especializada no Hospital Psiquiátrico, que tem parceria com a AJAA nesse domínio.

A associação, ressaltou, conta com o apoio do Gabinete Provincial do Cuanza Norte da Saúde que disponibilizou um psicólogo clínico para fazer o acompanhamento das crianças autistas.

Salientou que a associação, além do projecto “Eu e o autista”, possui desde 2015 um programa de formação profissional gratuita denominado “Insira-me na sociedade”, destinada aos reclusos da Unidade Prisional do Cuanza Norte, que beneficiam de cursos de electricidade e informática.

Leia também
  • 18/07/2019 03:37:40

    Executivo prevê transferir competências do PIDLCP aos municípios

    Malanje - O Executivo prevê transferir as competências da implementação das acções do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) aos municípios, para permitir mais autonomia e celeridade na sua execução.

  • 17/07/2019 14:44:27

    Moxico recebe sete toneladas de produtos para vítimas da seca

    Luena - Sete toneladas de produtos diversos angariados pela Emissora Provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA), no Moxico, foram hoje (quarta-feira), no Luena, entregues ao governo provincial, para serem enviadas às pessoas vítimas da seca no sul do país.

  • 17/07/2019 11:03:11

    Morre jornalista da Rádio Luanda

    Luanda - O jornalista da Rádio Luanda António Abrantes faleceu hoje (quarta-feira), vítima de doença.