Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Julho de 2019 | 23h33 - Actualizado em 17 Julho de 2019 | 23h33

Responsável quer população envolvida no combate à corrupção

Sumbe - O vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Cuanza Sul, Joaquim Júnior, exortou hoje, quarta-feira, no Sumbe, os cidadãos a denunciarem os actos de corrupção para ajudarem na moralização da sociedade e acabar com as más práticas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ricardo Júnior - vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Cuanza Sul (ao centro)

Foto: Joaquim Tomás

O responsável fez estas declarações quando intervinha na cerimónia de abertura de um seminário sobre "Combate à corrupção e à impunidade", com duração de um dia e promovido pelo sector da Justiça.

Referiu que a população deve participar activamente, através da denúncia de actos ilícitos, no combate à corrupção, prática que podem lesar o desenvolvimento do país e o bem-estar dos povos.

Disse que os órgãos do Estado como a Polícia Nacional, o Ministério Público e os tribunais não bastam para combater a corrupção, a impunidade e outros males, por isso é necessário o envolvimento de toda população nesta tarefa.

Alertou que a mentira e a falsidade são também actos sujeitos à penalização por parte dos órgãos de Justiça, por isso solicitou à população responsabilidade na denúncia de eventuais crimes.

Leia também
  • 15/07/2019 14:17:35

    PIIM com mais de 35 mil milhões de Kwanzas para Cuanza Sul

    Sumbe - Trinta e cinco mil milhões, 256 milhões, 291 mil, 623 Kwanzas e 90 cêntimos serão empregues na execução de sociais, económicos e infra-estruturas nos 12 municípios do Cuanza Sul, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios "PIIM".

  • 11/07/2019 16:49:29

    Recolhidas mais de nove toneladas de bens para vítimas da seca

    Ndalatando - Cerca de nove toneladas de bens diversos foram angariados, durante trinta dias, pela emissora provincial da Rádio Nacional de Angola (RNA) do Cuanza Norte, no âmbito da campanha solidária de recolha de donativos para as vítimas da seca do sul do país.

  • 09/07/2019 18:07:38

    Governador quer rigor na gestão do dinheiro público

    Ndalatando - O governador da província do Cuanza Norte, Adriano de Carvalho, advertiu, hoje, terça-feira, na cidade de Ndalatando, os administradores municipais e outros gestores de unidades orçamentadas a pautarem pelo rigor na utilização do dinheiro público.