Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Julho de 2019 | 17h21 - Actualizado em 28 Julho de 2019 | 17h21

Bengo: Bispo Dom Jaca apela à moralização da sociedade

Caxito - O Bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaca, apelou hoje, domingo, em Caxito, província do Bengo, à moralização da sociedade, evitando práticas como, roubo, corrupção e ao esbanjamento do erário público .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O prelado católico falava na homilia que marcou o encerramento da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, que decorreu sob o lema “Com Santa Ana, celebremos Todos a Fé”.

Dom Jaca, que é também administrador apostólico da Diocese de Caxito, sublinhou que as pessoas devem trabalhar pela justiça para acabar com a miséria, porque Deus não gosta de ver os seus filhos na miséria, oprimidos e escravizados.

A solene celebração eucarística da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana foi marcada  igualmente, com a ordenação do diácono Cláudio Eduardo Cassemo, pelo bispo dom António Jaca, bem como a transladação da imagem da Santa Ana para o Santuário..

Na homilia,participaram, mais de 16 mil peregrinos provenientes da capital do país (Luanda), de outras regiões do país e da diáspora, incluindo algumas individualidades do aparelho do Estado e do Governo deslocaram-se à cidade de Caxito para celebrar os 134 anos do santuário da Santa Ana.

O santuário, construído em 1885, é um dos locais de eleição de devotos, repositório das preces de todos quanto recorrem às benesses da Santa Ana, principalmente para o alcance de bênção relacionada com a maternidade ou o recurso à sua atenção maternal.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/07/2019 08:43:01

    Peregrinação à Santa Ana encerra com ordenação de novo padre

    Caxito - A ordenação do diácono Cláudio Eduardo Cassemo, pelo bispo dom António Jaca, marcará o encerramento da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, que termina hoje, domingo, com a celebração eucarística.

  • 25/07/2019 17:49:46

    Mais dezasseis mil fiéis esperados na peregrinação à Santa Ana

    Caxito - Mais de 16 mil fiéis oriundos de diferentes pontos do país e do estrangeiro são aguardados, nos próximos dias, na cidade de Caxito, província do Bengo, para participarem da 12ª peregrinação ao santuário católico da Santa Ana, cujo ponto alto será a celebração de uma missa eucarística no domingo.

  • 25/07/2019 15:55:52

    Sistema de água do Bula Atumba beneficia 5.831 habitantes

    Caxito - O novo sistema de abastecimento de água a sede municipal do Bula Atumba vai beneficiar, numa primeira fase, cinco mil e 831 habitantes desta região da província do Bengo.