Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Julho de 2019 | 12h42 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 16h33

Crianças voltam a ser vítimas de engenho explosivo

Huambo - Uma semana depois da morte de três menores vítimas da explosão de um morteiro de RPG-7, na vila municipal do Ucuma, novamente um igual número de crianças perdeu a vida, na passada sexta-feira, na sequência da detonação inesperada de um engenho, na comuna da Chipipa, 22 quilómetros da cidade do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se, segundo uma fonte da Polícia Nacional no planalto central contactada hoje, segunda-feira, pela ANGOP, de três menores de 15 anos de idade que morreram no local, enquanto outros dois estão sob os cuidados intensivos no Hospital Central do Huambo.

A fonte explicou que o facto deu-se por volta das 10h30 da passada sexta-feira (19), quando as vítimas realizavam uma fogueira, num espaço ermo, onde existia um engenho não determinado.

De fonte da maior unidade hospitalar da província do Huambo soube-se que os dois sobreviventes encontram-se sob cuidados intensivos, enquanto que o menor internada na semana pasada, devido a explosão do morteiro na vila do Ucuma, está fora do perigo.

Com uma extensão territorial de 35.771 quilómetros quadros, a província do Huambo, Centro-Sul de Angola, conta com uma população de dois milhões, 519 mil e 309 habitantes, distribuídos nos municípios do Bailundo, Caála, Cachiungo, Chicala-Cholohanga, Chinjenje, Ecunha, Huambo, Londuimbali, Longonjo, Mungo e Ucuma e, no passado, foi uma das regiões mais afectadas pela guerra que assolou o país.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 20/07/2019 14:44:21

    Mulheres cristãs devem ser exemplo para a sociedade

    Huambo - O pastor Cândido Manuel Domingos, da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), no Huambo, encorajou hoje, sábado, a jovem mulher desta denominação religiosa sobre a necessidade ser exemplo para a sociedade, num momento em que a perda dos valores morais é cada vez mais evidente.

  • 19/07/2019 17:49:24

    Huambo: Sindicato dos agro-pecuários suspende greve

    Huambo - O sindicato dos trabalhadores agro-pecuários, pescas e derivados da província do Huambo suspendeu hoje (sexta-feira), após uma reunião de concertação com o Governo local, a greve intercalar, cuja primeira fase estava marcada para o período de 22 a 26 deste mês.

  • 19/07/2019 14:54:45

    Governadora ressalta valor do PIIM no desenvolvimento do Huambo

    Huambo - A construção de 31 escolas do ensino geral e de 22 unidades hospitalares, bem como a execução de 18 projectos voltados ao bem-estar das famílias, destacam-se nas acções do Governo da província do Huambo, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Município (PIIM).