Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Julho de 2019 | 19h13 - Actualizado em 26 Julho de 2019 | 20h21

MCS congratula-se com cancelamento da greve na RNA

Luanda - O Ministério da Comunicação Social (MCS) manifestou a sua congratulação pela decisão dos jornalistas e outros trabalhadores da Rádio Nacional de Angola (RNA) de cancelarem a greve marcada para o dia 29 deste mês, cuja intenção foi expressa segunda-feira (22).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo da RNA

Foto: Angop

Segundo uma nota do MCS, chegada hoje, sexta-feira, à Angop, o Ministério da Comunicação Social demonstrou ainda a sua satisfação pelo acordo alcançado entre a administração da RNA e o Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), para resolver os problemas decorrentes do ajustamento salarial ocorrido em Junho, deste ano.

“Como o MCS sempre pugnou, prevaleceu o espírito do diálogo, o bom senso e o realismo entre todos, pelo que o MCS felicita e agradece às duas partes, em particular os trabalhadores pelo entendimento alcançado”, ressalta.

O documento lembra que a RNA é a mais importante empresa de comunicação social do país, aquela que, por intermédio dos seus diferentes canais, quer nacionais quer provinciais e locais, une Angola e os angolanos.

O MCS exorta os trabalhadores e os dirigentes da RNA a unirem esforços de maneira tranquila e harmoniosa, para que a empresa continue a exercer o seu papel importante e decisivo no fortalecimento da unidade nacional.

Leia também
  • 22/07/2019 21:16:15

    MCS apela ao diálogo entre SJA e administração da RNA

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social (MCS) apela ao diálogo entre o Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) e o Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), para chegarem a entendimento e evitarem eventual greve marcada para o dia 29 deste mês.

  • 02/05/2019 13:22:01

    Ministro reitera compromisso de uma imprensa mais plural

    Luanda - O ministro da comunicação social, João Melo, reiterou hoje (quinta-feira), em Luanda, ser compromisso do seu pelouro continuar a criar condições para um sistema de comunicação livre, plural, aberto, sério, credível e diversificado.

  • 22/03/2019 09:16:09

    Governo quer imprensa verdadeiramente pública

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, João Melo, afirmou, em Luanda, que o seu pelouro vai trabalhar para tornar as empresas do sector cada vez mais públicas e menos governamentais.