Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Julho de 2019 | 08h43 - Actualizado em 28 Julho de 2019 | 13h09

Peregrinação à Santa Ana encerra com ordenação de novo padre

Caxito - A ordenação do diácono Cláudio Eduardo Cassemo, pelo bispo dom António Jaca, marcará o encerramento da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, que termina hoje, domingo, com a celebração eucarística.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo Dom António Jaca na peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, na província do Bengo

Foto: Foto arquivo

Mais de 16 mil peregrinos provenientes da capital do país (Luanda), de outras regiões do país e da diáspora, incluindo algumas individualidades do aparelho do Estado e do Governo deslocaram-se à cidade de Caxito para celebrar a 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana.

Neste sábado, fiéis católicos, que se deslocaram ao Santuário da Santa Ana de Caxito, província do Bengo, participaram numa procissão de velas pelas várias artérias desta cidade, em reconhecimento à presença de Deus na vida quotidiana dos homens.

O acto partiu do Centro Sócio Pastoral João Paulo II, da Diocese de Caxito, passando pelo Banco Sol, dobrando pela antiga Administração Municipal do Dande, Magistério do Kimamuenho, Rotunda da Quiosque, culminando no Centro Sócio Pastoral, com a animação de padres de distintas ordens religiosas.

A procissão enquadrou-se nas celebrações dos 134 anos de existência do santuário de Santa Ana, desde que foi construído, em 1885, e desde que foi elevado à diocese pelo Papa Bento XVI. As festas de Santa Ana decorrem de 26 a 28 de Julho, sob o lema “Com Santa Ana, celebremos Todos a Fé”.

O santuário é um dos locais de eleição de devotos, repositório das preces de todos quanto recorrem às benesses da Santa Ana, principalmente para o alcance de bênção relacionada com a maternidade ou o recurso à sua atenção maternal.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 25/07/2019 17:49:46

    Mais dezasseis mil fiéis esperados na peregrinação à Santa Ana

    Caxito - Mais de 16 mil fiéis oriundos de diferentes pontos do país e do estrangeiro são aguardados, nos próximos dias, na cidade de Caxito, província do Bengo, para participarem da 12ª peregrinação ao santuário católico da Santa Ana, cujo ponto alto será a celebração de uma missa eucarística no domingo.

  • 25/07/2019 15:55:52

    Sistema de água do Bula Atumba beneficia 5.831 habitantes

    Caxito - O novo sistema de abastecimento de água a sede municipal do Bula Atumba vai beneficiar, numa primeira fase, cinco mil e 831 habitantes desta região da província do Bengo.

  • 22/07/2019 17:06:15

    Autocarro incendeia no Porto Kipiri

    Caxito - Um autocarro da empresa Macon Transporte, incendiou hoje (segunda-feira), no Porto Kipiri, município do Dande, província do Bengo.