Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Agosto de 2019 | 11h50 - Actualizado em 04 Agosto de 2019 | 13h07

Profissionais aprimoram conhecimentos sobre jornalismo online

Benguela - Vinte e cinco profissionais de vários órgãos de comunicação social, estatais e privados, frequentam, nesta cidade, um curso sobre jornalismo online e novas tecnologias de informação, numa promoção da Embaixada americana.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Teixeira Cândido, prelector e Secretário-Geral do Sindicato dos Jornalistas

Foto: António Escrivão

A acção formativa, com duração de dois dias, termina hoje, domingo, conta com a parceria da Voz da América e visa ajudar a fortalecer a democracia no país, capacitando os jornalistas, enquanto participes desse processo.

Temas como As eleições e a democracia, Eleições locais angolanas e seu contexto, Ambiente digital em Angola, Recursos digitais para cobertura de notícias, Impacto mundial da cobertura eleitoral, Identificação de páginas falsas, dentre outros, estão a ser abordados pelos participantes.

Os prelectores são os jornalistas Mayra Fernandes, editora de multimédia da VOA, e Teixeira Cândido, secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos.

Em declarações à Angop, o assessor de imprensa e programas da embaixada americana em Angola, Phil Nelo, disse que essa acção visa dotar os profissionais de ferramentas que lhes permitam dominar melhor o jornalismo online, visando o aumento da audiência.

Na mesma senda, disse que o jornalista deve estar bem preparado para ultrapassar o “cidadão repórter”, que posta informações nas redes sociais. “O texto do jornalista deve ser o mais completo possível, com mais dados, para prender a audiência”, enfatizou.

De realçar que a embaixada americana realiza esse género de formação desde 2015, tendo já capacitado políticos na utilização das novas tecnologias de informação, para passarem as suas mensagens durante o período eleitoral.

Leia também
  • 01/08/2019 21:54:53

    Minint e MPLA doam produtos diversos para vítimas da seca

    Benguela - Aproximadamente vinte e cinco toneladas de produtos diversos foram entregues esta quinta-feira ao Governo Provincial de Benguela, para apoiar as famílias assoladas pela seca no Sul do país.

  • 01/08/2019 14:56:31

    Calemas desalojam mais de 80 famílias em Chamume

    Benguela - Oitenta e oito famílias que residem na orla marítima da comuna de Chamume, no município da Baía Farta, província de Benguela, foram desalojadas em decorrência de fortes calemas que assolaram a localidade nas primeiras horas desta quarta-feira (31), soube-se hoje.

  • 31/07/2019 23:34:44

    Mulheres africanas exortadas a liderar mudanças

    Benguela - O governador provincial de Benguela, Rui Falcão, considerou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que o continente africano só vai se desenvolver quando as mulheres tomarem as “rédeas” do poder e ajudarem a estabilizar as famílias e a sociedade.