Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Agosto de 2019 | 18h22 - Actualizado em 05 Agosto de 2019 | 18h22

Comandante da Polícia do Bengo quer maior interacção com cidadão

Caxito - O novo comandante provincial da Polícia Nacional no Bengo, comissário Delfim Inácio, apelou hoje, segunda-feira, na cidade de Caxito, maior interacção entre o cidadão e as autoridades com vista a combater a criminalidade na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O também delegado provincial do Interior do Bengo fez este apelo quando orientava um encontro com líderes juvenis da circunscrição, tendo recomendado à juventude a primar pela cultura de denúncias dos actos ilícitos.

Incentivou à população a informar à Polícia Nacional os casos de vandalização de bens públicos e privados, de desrespeito das normas sociais, entre outras infracções, que perturbam a ordem e a tranquilidade na comunidade.

Na ocasião, os líderes juvenis apresentaram preocupações como a forma menos correcta de como agentes da Polícia Nacional interpelam os automobilistas nas vias públicas, o excesso de zelo nos controlos da corporação, a fraca presença dos efectivos no período de noite em determinados pontos da região, entre outras inquietações.

Nguinge Leonardo, membro da comissão de moradores do bairro Boa Esperança II, sugeriu a colaboração da comunidade para construção de postos policiais, para reforçar a presença de efectivos na comunidade.

O comissário Delfim Inácio substituiu, recentemente, o comissário Francisco Paiva nas funções de delegado do Interior e Comandante da Polícia Nacional na província do Bengo.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/07/2019 17:21:17

    Bengo: Bispo Dom Jaca apela à moralização da sociedade

    Caxito - O Bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaca, apelou hoje, domingo, em Caxito, província do Bengo, à moralização da sociedade, evitando práticas como, roubo, corrupção e ao esbanjamento do erário público .

  • 28/07/2019 08:43:01

    Peregrinação à Santa Ana encerra com ordenação de novo padre

    Caxito - A ordenação do diácono Cláudio Eduardo Cassemo, pelo bispo dom António Jaca, marcará o encerramento da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, que termina hoje, domingo, com a celebração eucarística.

  • 25/07/2019 17:49:46

    Mais dezasseis mil fiéis esperados na peregrinação à Santa Ana

    Caxito - Mais de 16 mil fiéis oriundos de diferentes pontos do país e do estrangeiro são aguardados, nos próximos dias, na cidade de Caxito, província do Bengo, para participarem da 12ª peregrinação ao santuário católico da Santa Ana, cujo ponto alto será a celebração de uma missa eucarística no domingo.