Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Agosto de 2019 | 18h20 - Actualizado em 09 Agosto de 2019 | 18h20

Polícia detém cidadão que transportava liamba para Luanda

Mbanza Kongo - A Polícia Nacional deteve, quinta-feira, na comuna da Kibala Norte, município do Nzeto, província do Zaire, um cidadão de 42 anos de idade com cerca de mil quilogramas de estupefaciente (liamba).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Liamba (arquivo)

Foto: Estevão Manuel

O último caso de apreensão de estupefaciente registou-se em Fevereiro deste ano, no posto de controlo do rio Loge (Nzeto), que delimita a província do Zaire com a do Bengo, quando um cidadão de 28 anos que transportava, numa motorizada, 40 quilogramas de liamba acondicionados em dois bidões de 25 litros foi detido pela Polícia Nacional.

Desde o princípio do ano, a Polícia Nacional no Nzeto já frustrou três tentativas de transportação desta droga para a capital do país, contabilizando mais de mil quilogramas de liamba apreendidos.

O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Carlos Fidel, diss,e em declarações à Angop, que o camião carregado de mercadoria diversa vinha do município do Bembe, província do Uíge, passando pela comuna da Kibala Norte.

“Os 11 sacos de liamba estavam camuflados no meio de outras mercadorias para tentar ludibriar as nossas forças ali destacados. Mas, após um trabalho de vistoria foi possível descobrir o produto”, explicou a fonte.  

Residente em Cacuaco, província de Luanda, o suposto traficante de liamba já foi entregue ao Serviço de Investigação Criminal (SIC) para a instrução processual, acrescentou o porta-voz do Minint na região.

Com uma população estimada em dois mil e 714 habitantes, a comuna da Kibala Norte dista a 100 quilómetros da sede municipal do Nzeto.

Assuntos Crime   Província » Zaire  

Leia também
  • 09/08/2019 15:52:56

    Responsável aconselha mulheres apostarem mais na formação

    Mbanza Kongo - O vice-governador provincial para o sector Político, Económico e Social do Zaire, António Kialungila, exortou hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, às mulheres angolanas a apostarem mais na formação académica e profissional, para melhor afirmarem-se na sociedade.

  • 09/08/2019 13:47:42

    SIC detém homens acusados do desvio de mais de um bilhão de Kzs

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal apresentou hoje ( sexta-feira), em Luanda, sete homens de uma rede de nove alegadamente envolvidos no desvio de um bilhão e 596 milhões de Kwanzas, desde 2013, das Forças Armadas Angolanas (FAA).

  • 08/08/2019 16:32:22

    País regista baixa execução da política de igualdade no género

    Mbanza Kongo - A execução das acções preconizadas pela política nacional para a igualdade e equidade no género no país, no período de 2013/2018, rondou abaixo dos 50%, percentagem negativa, atendendo as metas estabelecidas.