Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2019 | 13h02 - Actualizado em 12 Agosto de 2019 | 15h13

Adolescente desaparece em praia no Soyo

Mbanza Kongo - Uma adolescente de 14 anos de idade está desaparecida desde sexta-feira, 9, numa das praias da cidade do Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Manuel Mpanzo Cassua, que avançou a informação à Angop, Milta Pedro Rosa afogou-se na chamada Praia dos Pobres, arredores da cidade do Soyo.

“Depois do banho, notou-se a ausência desta no seio do grupo, situação que levou os demais colegas a informarem a ocorrência as autoridades competentes”, referiu a fonte.

Os bombeiros, em parceria com os efectivos da Capitania do Porto do Soyo, desenvolveram, de imediato, uma operação de busca e resgate. Os trabalhos prosseguem com o envolvimento de 25 efectivos.

Ao fazer o balanço das últimas 72 horas, a fonte apontou, também, a morte de uma criança de dois anos, por afogamento, num balde de água, bem como a carbonização de uma outra de cinco meses, num incêndio provocado por presumível vela acesa.

Os bombeiros registaram, nas últimas 72 horas, cinco ocorrências, menos duas comparativamente a igual período anterior. Os sinistros ocorreram nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo.

Entre as ocorrências, cinco foram incêndios de pequenas proporções e dois casos de afogamento.

Leia também
  • 11/08/2019 18:43:59

    Comuna do Xassengue sem infra-estruturas sociais

    Cacolo - A comuna de Xassengue, município do Cacolo, (Lunda Sul) necessita de serviços sociais básicos, com vista a garantir o desenvolvimento da circunscrição e contribuir na melhoria das condições de vida da população.

  • 09/08/2019 22:10:40

    Projecto Vem Comigo insere mais de 100 mil portadores de deficiência

    Luanda - Cento e dez mil portadores de deficiência foram inseridos no mercado do trabalho, no âmbito do projecto Vem Comigo iniciado em 2004, informou, nesta sexta-feira, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

  • 09/08/2019 18:20:32

    Polícia detém cidadão que transportava liamba para Luanda

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional deteve, quinta-feira, na comuna da Kibala Norte, município do Nzeto, província do Zaire, um cidadão de 42 anos de idade com cerca de mil quilogramas de estupefaciente (liamba).