Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Agosto de 2019 | 18h11 - Actualizado em 17 Agosto de 2019 | 18h11

Cabinda: Mais de 600 mil consumidores beneficiam da ETA de Sassa-Zau

Cabinda - A Estação de Captação Tratamento e Distribuição de Água de Sassa-Zau com uma capacidade de produção de 2 mil e 160 metros cúbicos por hora, vai distribuir o produto para mais de 600 mil consumidores na cidade de Cabinda e Vila de Landana, deu a conhecer, o secretário provincial de energia e águas, Rafael Paca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário Provincial da Energia e Águas em Cabinda

Foto: Pedro João

As obras do projecto, cujos níveis de execução atingiram os 63 por centos, terminam entre Outubro ou Dezembro do ano em curso, cujo objectivo é aumentar e melhorar a oferta de água potável as populações da cidade de Cabinda e Vila de Landana (Cacongo).

Essas declarações foram feitas pelo secretário, após uma visita de campo efectuada, na sexta-feira (16), pelo governador de Cabinda, Marcos Nhunga, as Estações de Tratamento de Águas de Cabinda, tendo sublinhado que com a conclusão das obras da ETA de Sassa-Zau, as populações das referidas circunscrições verão melhorada a oferta do produto.

A rede de distribuição que leva a água para a cidade de Cabinda num raio de cerca de 30 quilómetros, já atingiu os bairros periféricos de Cabassango, Zongolo, Simindele e Subantando, prevendo abranger cerca de 30 mil ligações domiciliares.

A cidade de Cabinda conta actualmente com as Etas-1, Eta-Simindele, Eta-Fortaleza e de Malembo, construídas entre 1990 a 2008, e que requerem trabalhos de restauração.

 A Eta de Sassa-Zau, a maior da província, orçada em mais de 200 milhões de dólares americanos, vai beneficiar um universo de 600 mil habitantes nas cidades de Cabinda e Vila de Landana.

A provincia de Cabinda conta actualmente com cerca de 800 mil habitantes nos quatro municipios, Cabinda-sede, Cacongo, Buco-Zau e Belize.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 16/08/2019 12:57:02

    Autoridades resgatam chimpanzé em posse de cidadão

    Cabinda - Um filhote de chimpanzé, que estava em posse de um cidadão nacional, na aldeia de Caio Caliado, província de Cabinda, foi resgatado, sábado (10), por fiscais do Parque Nacional do Maiombe, em colaboração com agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 01/08/2019 02:08:55

    Acidentes de moto-taxistas causam mais de 40 mortes em Cabinda

    Cabinda - A falta de perícia na condução e desobediência das regras de trânsito, por parte de moto-taxistas, estão na base de vários acidentes que causaram 43 mortes e 130 feridos, nos últimos seis meses, na cidade de Cabinda.

  • 31/07/2019 16:57:44

    DVT com mais de 12 mil processos para emissão de cartas da SADC

    Cabinda - Doze mil e 346 processos para emissão de cartas de condução da SADC estão pendentes desde 2015 na Direcção Provincial da Viação e Trânsito (DVT) em Cabinda por falta do laboratório para emitir os referidos documentos.