Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Agosto de 2019 | 17h26 - Actualizado em 12 Agosto de 2019 | 17h44

Casos de violência doméstica reduzem na Caála

Caála - O número de casos de violência doméstica registados pelas autoridades do município da Caála, província do Huambo, reduziu para 99, entre Janeiro a Julho deste ano, quando em igual período de 2018 os dados rondavam os 157 casos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, segunda-feira, à ANGOP, pela responsável da Acção Social, Família e Igualdade do Género desta municipalidade, Ermelinda Patrício, tendo referido que a redução é resultado das campanhas de moralização da sociedade, que resultou no reforço das acções de aconselhamento familiar e divulgação da lei contra esta prática, principal causa da desestruturação das famílias.

Segundo ela, a fuga à paternidade, a falta de prestação de alimentos, a separação dos casais, divisão de bens, fraca assistência aos filhos e agressões verbais e físicas, constituíram os principais delitos ocorridos nas famílias, praticados por cidadãos de ambos os sexos com idades entre os 18 aos 55 anos.

A responsável apontou o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, infidelidade, desconhecimento da lei, falta de responsabilidade na gestão do lar e incapacidade financeira, como sendo as principais causas dos conflitos no lar.

Com uma extensão territorial de três mil e 680 quilómetros quadros, o município da Caála, localizado a 23 quilómetros da cidade do Huambo, possui uma população de 331 mil 224 habitantes que tem na agricultura a principal fonte de sustento.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 12/08/2019 15:51:22

    Responsável incentiva cultura de denúncia dos crimes de corrupção

    Huambo - O consultor do ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Sebastião Rocha, incentivou hoje, segunda-feira, no Huambo, a população a denunciar, de forma permanente, os indícios de crimes de corrupção e outros conexos, visando o reforço das estratégias de combate destas práticas na sociedade angolana.

  • 12/08/2019 15:00:53

    Jovem violada sexualmente por quadro indivíduos

    Huambo - Uma jovem de 18 anos de idade foi violada sexualmente neste domingo, em plena via pública, no bairro São João, arredores da cidade do Huambo, por quatro indivíduos, dois dos quais foragidos, soube hoje, segunda-feira, a ANGOP.

  • 12/08/2019 10:44:18

    Governo do Huambo envia 182 toneladas de bens às vítimas da seca

    Huambo - O Governo da província do Huambo enviou hoje, segunda-feira, 182 toneladas de bens diversos para acudir às vítimas da seca na região do Cunene, que enfrenta, desde Outubro de 2018, a mais severa estiagem da sua história.