Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2019 | 12h52 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 12h51

Governador do Cuando Cubangor constata situação em Nankova

Menongue - O governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, trabalha desde segunda-feira no município de Nankova, onde avalia a situação social da população desta circunscrição, estimada em mais de três mil habitantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo informação avançada hoje (terça-feira) pelo gabinete de comunicação institucional do governo provincial, Júlio Bessa vai aferir de perto o estado actual dos sectores da saúde, educação e das famílias afectadas pela seca.

Para o efeito, o governador faz-se acompanhar dos membros do seu pelouro, numa constatação que vai estender aos nove municípios daquela região do país, onde a agenda contempla a problemática das vias de acesso.

Antes desta deslocação, o governador reuniu-se com autoridades tradicionais, empresários, conselho da juventude, representantes de ONG, com a direcção da Administração Geral Tributária (AGT), entre outras entidades.

Uma das maiores preocupações do governador, para desenvolver o Cuando Cubango, é a aposta no fomento do turismo, da agricultura para a redução da fome no seio das famílias camponesas e continuar a apostar na formação dos jovens.

De referir que, o governador, que substitui no cargo Pedro Mutindi, foi apresentado aos membros do governo e representantes da sociedade civil a 2 de Agosto do ano em curso.

Cuando Cubango tem como capital Menongue e possui uma população estimada em mais de 500 mil habitantes, distribuídos nos nove municípios.

Leia também
  • 13/08/2019 12:13:29

    Filho esfaqueia mortalmente pai no Cuanza Norte

    Ndalatando - Um cidadão de 28 anos foi hoje (terça-feira) detido pela Polícia Nacional, em Ndalatando (capital do Cuanza Norte), acusado de apunhalar mortalmente o seu pai, na sequência de uma briga pela disputa de uma parcela de terra.

  • 13/08/2019 12:07:56

    SIC detém ladrões de motorizadas na Lunda Sul

    Saurimo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província da Lunda Sul apreendeu, de 08 a 12 do mês em curso, 21 indivíduos supostamente implicados em furtos e assaltos.

  • 12/08/2019 20:28:06

    Províncias do leste beneficiam de energia da barragem de Laúca

    Luena - As províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte (regiões do leste de Angola) vão beneficiar, nos próximos tempos, de energia eléctrica a partir da barragem de Laúca informou hoje, segunda-feira, no Luena, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges.