Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2019 | 12h02 - Actualizado em 13 Agosto de 2019 | 12h02

Mbanza Kongo com oito obras sociais inseridas no PIIM

Mbanza Kongo - O município de Mbanza Kongo, província do Zaire conta com oito obras sociais nos domínios das estradas, educação e saneamento básico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As acções estão avaliadas em nove mil milhões e 266 milhões de Kwanzas e se traduzem na reabilitação de 15 quilómetros de vias rodoviárias na sede municipal, modernização da rede eléctrica de média e baixa tensão, construção de quatro escolas, sendo duas de 12 salas de aula e outras duas de sete.

A reabilitação e apetrechamento de uma escola do segundo ciclo do ensino secundário, bem como a aquisição de meios para o saneamento básico da cidade de Mbanza Kongo completam as acções programadas.

O director da Repartição de Estudos e Planeamento da Administração Municipal, Álvaro Vicente, que procedeu hoje (terça-feira), nesta cidade, a apresentação do referido plano, explicou que foi já realizado o concurso público para a consignação de algumas empreitadas.

Avançou que as duas escolas de 12 salas de aulas cada serão erguidas nos bairros 11 de Novembro e 4 de Fevereiro, ao passo que as outras duas instituições de ensino, com sete salas de aula cada, vão ser construídas na comuna de Luvo e na sede comunal de Kaluka.

O município de Mbanza Kongo, sede provincial do Zaire, subdivide-se em seis comunas: Sede, Luvo, Madimba, Kaluka, Kalambata e Nkiende. Possui uma população estimada em 180 mil e 329 habitantes.

Assuntos Projecto   Província » Zaire  

Leia também
  • 12/08/2019 13:02:07

    Adolescente desaparece em praia no Soyo

    Mbanza Kongo - Uma adolescente de 14 anos de idade está desaparecida desde sexta-feira, 9, numa das praias da cidade do Soyo, província do Zaire.

  • 09/08/2019 18:20:32

    Polícia detém cidadão que transportava liamba para Luanda

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional deteve, quinta-feira, na comuna da Kibala Norte, município do Nzeto, província do Zaire, um cidadão de 42 anos de idade com cerca de mil quilogramas de estupefaciente (liamba).

  • 09/08/2019 15:52:56

    Responsável aconselha mulheres apostarem mais na formação

    Mbanza Kongo - O vice-governador provincial para o sector Político, Económico e Social do Zaire, António Kialungila, exortou hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, às mulheres angolanas a apostarem mais na formação académica e profissional, para melhor afirmarem-se na sociedade.