Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Agosto de 2019 | 13h57 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 13h57

Nóqui beneficia de sete projectos do PIIM

Mbanza Kongo- Sete projectos sociais estão inscritos no Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) para o Nóqui, província do Zaire, nos domínios da educação, água, estradas e saneamento básico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi avançado hoje, sexta-feira, em Mbanza Kongo, pelo administrador municipal do Nóqui, Luís Mavambu, durante um encontro provincial, tendo referido que o PIIM prevê a construção de duas escolas, uma com 12 salas de aula e outra de sete.

Fez saber que o plano contempla a reabilitação de sistemas de abastecimento de água potável, construção de um complexo residencial, terraplanagem estradas na sede municipal do Nóqui, assim como a edificação da uma ponte sobre o rio Lufico.

Outra acção inscrita no PIIM é a aquisição de meios para melhorar o saneamento básico da vila do Nóqui, ressaltou o responsável que não avançou o custo dos referidos projectos.

O município do Nóqui está localizado a noroeste da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, e possui uma população estimada em 23 mil e 880 habitantes.

A agricultura de subsistência é a principal ocupação da população local que se dedica ao cultivo de citrinos, fundamentalmente, seguindo-se a pesca artesanal feita no rio Zaire.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 16/08/2019 04:30:39

    Zaire: Briga entre colegas termina em morte

    Soyo - Uma briga, provocada por uma alegada injustiça na repartição de dinheiro entre quatro colegas de profissão, resultou na morte de um destes na madrugada desta quinta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, segundo fonte policial.

  • 14/08/2019 21:16:57

    PIIM reserva cinco projectos para o Soyo

    Mbanza Kongo - Cinco projectos sociais nos domínios da educação e saneamento básico constam do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios para o Soyo, província do Zaire.

  • 13/08/2019 12:02:54

    Mbanza Kongo com oito obras sociais inseridas no PIIM

    Mbanza Kongo - O município de Mbanza Kongo, província do Zaire conta com oito obras sociais nos domínios das estradas, educação e saneamento básico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).