Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2019 | 17h35 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 17h34

Novo administrador aposta na melhoria dos serviços sociais

Moçâmedes - A resolução dos problemas sociais, como melhoria do sistema de saúde, educação e o saneamento básico da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe, constituem prioridades do novo administrador da circunscrição, Merlatchi Hachi.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essas declarações foram feitas hoje, quarta-feira, à Angop, na cidade de Moçâmedes, por Merlatchi  Hachi, momentos após ter tomado posse, numa cerimónia orientada pelo administrador provincial do Namibe, Carlos Cruz.

Merlatchi  Hachi frisou que durante o seu mandato vai dar ainda especial atenção ao diálogo com a juventude, para acolher opiniões, sugestões e eventuais críticas, para ajudar nas estratégias de administração da comuna da Lucira e ter uma governação inclusiva.

Disse que massificar a prática desportiva e promover o associativismo juvenil será outra das suas tarefas, uma vez que a camada jovem é a força motriz para o desenvolvimento de qualquer sociedade.

Anunciou que, nos próximos dias, vai ter encontro com a classe empresarial ligada a agricultura e as pescas, respectivamente, para identificar possíveis apoios, com vista a alavancar a economia da comuna da Lucira, localizada a 240 quilómetros a norte de Moçâmedes, capital da província do Namibe.

Merlatchi  Hachi substitui no cargo Isaura Trindade, que dirigiu a administração comunal da Lucira por mais de oito anos.

No acto, foi também empossado o director do Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria do Namibe, Avito Sebastião, que fez saber que a sua prioridade será facilitar o acesso à habitação, emprego e serviços de saúde dos seus associados e familiares.

Por sua vez, Carlos Cruz apelou aos novos responsáveis maior empenho, dedicação e seriedade no cumprimento das funções que doravante vão exercer.

Lembrou que a luta contra a corrupção, nepotismo e a impunidade é uma das grandes metas do Governo, por isso, os novos membros devem primar pela transparência e boa gestão da coisa pública.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também