Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2019 | 21h16 - Actualizado em 15 Agosto de 2019 | 11h34

PIIM reserva cinco projectos para o Soyo

Mbanza Kongo - Cinco projectos sociais nos domínios da educação e saneamento básico constam do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios para o Soyo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O referido plano, tornado público nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, inscreve duas escolas de 12 salas de aulas cada, outras duas de sete salas cada, uma esquadra policial e a aquisição de meios para limpeza e saneamento básico da cidade.

De acordo com o administrador municipal adjunto do Soyo, José Nsuka Londa, o governo na província criou uma comissão para avaliarem as propostas apresentadas pelas empresas candidatas a executarem as referidas obras.

Disse que as duas escolas de 12 salas de aula estão avaliadas em 314 milhões de Kwanzas, ao passo que cada uma das escolas, de sete salas de aulas, vai custar 95 milhões de Kwanzas.

Para José Nsuka Londa, no lugar de uma esquadra policial seria preferível um sistema de abastecimento de água potável, destinado para a comuna de Mangue Grande, que a sua população tem dificuldades em obter água tratada.

“Na Mangue Grande, com cerca de cinco mil habitantes, temos sérios problemas de abastecimento de água potável, tanto para os habitantes da comuna como também para a população prisional da Penitenciária de Kivanda que lá se encontra”, salientou.  


 

Assuntos Projecto   Província » Zaire  

Leia também
  • 13/08/2019 12:02:54

    Mbanza Kongo com oito obras sociais inseridas no PIIM

    Mbanza Kongo - O município de Mbanza Kongo, província do Zaire conta com oito obras sociais nos domínios das estradas, educação e saneamento básico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

  • 12/08/2019 13:02:07

    Adolescente desaparece em praia no Soyo

    Mbanza Kongo - Uma adolescente de 14 anos de idade está desaparecida desde sexta-feira, 9, numa das praias da cidade do Soyo, província do Zaire.

  • 09/08/2019 18:20:32

    Polícia detém cidadão que transportava liamba para Luanda

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional deteve, quinta-feira, na comuna da Kibala Norte, município do Nzeto, província do Zaire, um cidadão de 42 anos de idade com cerca de mil quilogramas de estupefaciente (liamba).