Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Agosto de 2019 | 23h47 - Actualizado em 16 Agosto de 2019 | 23h26

Zaire: Polícia apresenta grupo de assaltantes de viaturas

Mbanza Kongo - Um grupo de supostos marginais que se dedicava a assaltos a mão armada de viaturas no troço rodoviário entre a cidade de Mbanza Kongo e a comuna fronteiriça do Luvo, província do Zaire, foi apresentado nesta sexta-feira aos órgãos de comunicação social, pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constituido por cinco elementos, o grupo cujos integrantes são jovens provenientes da capital do país (Luanda) interpelava autocarros que se dirigiam à fronteira com a RDC, apoderando-se ilicitamente de valores monetários e mercadorias dos passageiros.

Esses supostos marginais, segundo informações do Serviço de Investigação Criminal (SIC) actuavam em alguns bairros da capital do país e devido à perseguição que eram alvos procuraram refugio na província do Zaire, direccionando as suas acções maléficas na via de acesso à comuna fronteiriça do Luvo.

Durante a operação policial, foram encontradas e apreendidas em posse dos mesmos, duas armas de fogo de tipo AKM e pistola(macaroff).

A fronteira do Luvo movimenta, diariamente, centenas de passageiros e mercadorias provenientes de diversos pontos do país, devido ao mercado transfronteiriço com o mesmo nome (Luvo) que se realiza aos sábados de forma alternada.

O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Carlos Fidel, disse em declarações à imprensa que o desmantelamento deste grupo há uma semana,resultou de uma micro-operação que envolveu efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da Polícia Nacional.

Disse ser o segundo grupo de marginais desmantelado no referido troço rodoviário, desde o princípio do ano em curso.

A comuna fronteiriça do Luvo dista a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

Leia também
  • 16/08/2019 17:10:09

    Acidente de viação provoca três mortes no Nzeto

    Mbanza Kongo - Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida num acidente de viação ocorrido na noite de quinta-feira na estrada nacional 210, que liga o município do Nzeto (Zaire) à capital do país, Luanda.

  • 16/08/2019 13:57:09

    Nóqui beneficia de sete projectos do PIIM

    Mbanza Kongo- Sete projectos sociais estão inscritos no Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) para o Nóqui, província do Zaire, nos domínios da educação, água, estradas e saneamento básico.

  • 16/08/2019 04:30:39

    Briga entre colegas termina em morte

    Soyo - Uma briga, provocada por uma alegada injustiça na repartição de dinheiro entre quatro colegas de profissão, resultou na morte de um destes na madrugada desta quinta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, segundo fonte policial.