Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Agosto de 2019 | 15h28 - Actualizado em 15 Agosto de 2019 | 15h28

Ex-militares ganham kits para fomento do auto-emprego

Caxito - Quarenta e cinco ex-militares da província do Bengo ganharam, na quarta-feira, kits de trabalho para promover o fomento do auto-emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A entrega feita pelo Instituto Nacional de Reintegração dos Ex- militares (IRSEM) consiste em kits de agricultura, de serralharia e de alfaiataria, garantindo desta forma um meio de subsistência para os contemplados.

De Janeiro até a presente data, a instituição assistiu 109 ex-militares, sendo 53 no Dande, 52 em Nambuangongo e quatro no Ambriz, nas componentes de agricultura, serralharia e alfaiataria.

Na ocasião, António Moniz Muginga, um dos beneficiários, sublinhou que os bens facilitarão a actividade agrícola, apesar de ainda faltar outros meios necessários, entre os quais valores monetários e moto de três rodas para evacuação de produtos.

Já a Bibiana Paula Leão, viúva de um ex-militar, manifestou a sua satisfação por ser contemplada no projecto como reconhecimento do sacrifício consentido pelo seu falecido esposo.

No Bengo, o Instituto de Reintegração Sócioprofissional dos Ex-militares (IRSEM) controla dez mil ex-militares, inseridos em diferentes programas de assistência.

A instituição conta com 32 projectos profissionais,  cinco dos quais em curso em benéficio de mais de três mil 366 ex-militares dos municípios do Dande, Ambriz, Nambuangongo, Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém.

Até 2022, o IRSEM no Bengo pretende atender 527 ex-militares desmobilizados no âmbito dos protocolos de Bicesse, Lusaka e do entendimento de Luena.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 05/08/2019 18:22:42

    Comandante da Polícia do Bengo quer maior interacção com cidadão

    Caxito - O novo comandante provincial da Polícia Nacional no Bengo, comissário Delfim Inácio, apelou hoje, segunda-feira, na cidade de Caxito, maior interacção entre o cidadão e as autoridades com vista a combater a criminalidade na região.

  • 28/07/2019 17:21:17

    Bengo: Bispo Dom Jaca apela à moralização da sociedade

    Caxito - O Bispo da Diocese de Benguela, Dom António Jaca, apelou hoje, domingo, em Caxito, província do Bengo, à moralização da sociedade, evitando práticas como, roubo, corrupção e ao esbanjamento do erário público .

  • 28/07/2019 08:43:01

    Peregrinação à Santa Ana encerra com ordenação de novo padre

    Caxito - A ordenação do diácono Cláudio Eduardo Cassemo, pelo bispo dom António Jaca, marcará o encerramento da 12ª peregrinação ao Santuário de Santa Ana de Caxito, que termina hoje, domingo, com a celebração eucarística.