Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Agosto de 2019 | 20h57 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 20h56

Comunidade maliana doa bens alimentares à lar de idosos

Saurimo - Uma comunidade maliana residente na província da Lunda Sul doou hoje, quinta-feira, diversos bens alimentares ao lar da 3ª idade, com vista a minorar as suas necessidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Bens diversos doados pela comunidade maliana

Foto: ANGOP

Os bens alimentares consubstanciam-se em 30 sacos de fuba de milho, 25 de arroz, 10 caixas de óleo alimentar, igual número de massa, 15 de conservas, cinco de sal, cebola, (frango e peixe).

Na ocasião, o representante da comunidade maliana na Lunda Sul, Mamadou Doukouré, disse que a entrega de bens alimentares consta do seu programa anual, que visa contribuir na melhoria da dieta alimentar dos idosos.

Esta é a terceira vez que a comunidade maliana residente na Lunda Sul, cujo número ronda 80 pessoas, doa bens alimentares ao lar.

Por outro lado, a responsável do lar, Paula Martins, disse que a instituição debate-se com problemas da falta de energia eléctrica, dívidas de pagamento de salários dos funcionários desde 2015, viatura, asseguramento, medicamentos e combustível para o gerador.

Por seu turno, o governador provincial, Daniel Neto, que visitou pela primeira vez o lar, assegurou continuar a apoiar o lar num esforço conjunto com outros parceiros.

No que toca aos problemas apresentados, o responsável disse tudo fazer no sentido de resolver, com vista a conferir melhor dignidade aos idosos.

O lar controla actualmente 54 idosos, cuidados por 12 vigilantes.

Leia também