Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Agosto de 2019 | 13h17 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 15h11

Detidos dois envolvidos na rixa da 21 de Janeiro

Luanda - Dois indivíduos, presumivelmente integrantes de uma das gangues envolvidas sábado, à noite, na rixa que ocorreu na Avenida 21 de Janeiro, no bairro do Rocha Pinto, em Luanda, foram detidos domingo, pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Patrulheiro da Policia Nacional

Foto: Angop

De acordo com informações do comando provincial da corporação a que a Angop teve acesso hoje (segunda-feira), os indivíduos, cujas identidades não foram reveladas pertencem a um grupo denominado “ Bwe Poster”.

No sábado, o grupo, em número de membros não determinado, munido com armas de fogo, catanas, facões e machados entrou em confrontos com um outro denominado “Belas”.

O confronto resultou na morte de um cidadão, vendedor ambulante de 56 anos, que na ocasião passava pela zona.

Segundo a polícia, o disparo que vitimou mortalmente o cidadão partiu de um dos grupos envolvidos na rixa.

Os membros dos grupos, apercebendo-se da presença das forças policiais, meteram-se em fuga, sem que fosse possível a identificação de um dos seus integrantes no momento.

Segundo a fonte, prosseguem as diligências para se determinar a localização dos outros elementos das duas associações, bem como proceder a sua detenção.

Em consequência do sucedido, durante algumas horas, a Avenida 21 de Janeiro, entre as paragens de táxi da Padaria e da Cabina, nos dois sentidos, ficou bloqueada com pneus em chamas, contentores e outros objectos, colocados por moradores da zona, em protesto contra a morte do vendedor.

Os manifestantes danificaram um número indeterminado de viaturas.

As autoridades policiais apelam aos cidadãos que tiveram os carros danificadas a formalizarem as queixas.

Este é o terceiro incidente do género este ano na Avenida 21 de Janeiro, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda, com um saldo total de dois mortos e vários feridos.

Em dois casos a Polícia recorreu à intervenção de forças especiais da corporação e do uso de meios de efeito moral.

Leia também
  • 18/08/2019 14:04:30

    Polícia esclarece morte de cidadão na 21 de Janeiro

    Luanda - A Polícia Nacional negou hoje, domingo, o seu envolvimento na morte de um cidadão, sábado, na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda.

  • 18/08/2019 04:59:58

    Reposta ordem na Avenida 21 de Janeiro

    Luanda - O Comando Provincial de Luanda garantiu hoje, domingo, que foi reposta a ordem e a circulação rodoviária na Avenida 21 de Janeiro, após a mesma ter sido bloqueada com pneus em chama, contentores e outros objectos por moradores da zona, em protesto contra a morte, por disparo de arma de fogo, de um cidadão de sexo masculino, ainda não identificado.

  • 17/08/2019 10:02:05

    Administração encerra girafas de água em Bom Jesus

    Icolo Bengo - Cinco girafas de água (pontos de abastecimento a camiões cisternas) foram encerradas no princípio deste mês, na comuna de Bom Jesus, pela administração municipal de Icolo e Bengo, devido ao exercício ilegal da actividade de comercialização da água.