Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Agosto de 2019 | 22h41 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 22h41

Governador reconhece melhoria na tramitação processual

Uíge - O Governador provincial do Uíge, Pinda Simão, reconheceu hoje, quarta-feira, existir melhoria na tramitação de processos de reclusos, o que tem permitido a redução do número de detidos nas cadeias da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pinda Simão fez esta afirmação quando visitava os presos da Comarca da província do Uíge, tendo ressaltado que nos últimos meses reduziu-se significativamente os casos de morosidade processual no tribunal local.

Referiu que esse facto permitiu maior celeridade de muitos processos, que culminaram com a restituição à liberdade de muitos detidos.

“Reconhecemos que existe ainda alguma preocupação, mas podemos verificar que houve uma evolução. Quando estivemos neste lugar, no ano passado, havia pessoas que em alguns casos tinham esgotado o seu tempo de estar aqui, mas agora podemos notar melhorias quanto a este assunto”, sublinhou.

Por sua vez, os detidos reclama da morosidade verificada na tramitação de processos, fruto da lentidão na fase de instrução.

“ Temos estado a sofrer dificuldades na morosidade na tramitação processual e muitos de nós quando submetidos a julgamentos somos absolvidos, pois que, prova-se a nossa inocência. Logo, o tempo em que ficamos detidos ninguém compensa”, reclamaram os detidos numa mensagem lida na ocasião.

A Comarca da província do Uíge alberga trezentos cinquenta e cinco detidos.

Assuntos Justiça   Província » Uíge  

Leia também
  • 21/08/2019 17:46:15

    Reclusos da comarca do Uíge recebem bens de primeira necessidade

    Uíge - Trezentos cinquenta e cinco reclusos detidos na comarca do Uíge, beneficiaram hoje (quarta-feira), nesta cidade, de bens de primeira necessidade, entregues pelo governo da província, para minimizar a carência de produtos alimentares naquele estabelecimento prisional.

  • 21/08/2019 16:25:47

    Brasileira condenada por tráfico de droga

    Luanda - O Tribunal de Luanda condenou terça-feira (20) uma cidadã de nacionalidade brasileira a quatro anos de prisão, por tráfico internacional de droga.

  • 19/08/2019 18:48:40

    Minint apoia vítimas da seca

    Uíge - O Governo provincial do Uíge recebeu hoje, segunda-feira, da delegação local do Ministério do Interior (Minint), bens de primeira necessidade para apoiar a população afectada pela seca na região sul de Angola.