Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Agosto de 2019 | 17h23 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 17h22

Governo namibiano apoia vítimas da seca no Cunene

Ondjiva - Quinhentos mil dólares-namibianos foram disponibilizados pelo Governo da República da Namíbia para apoiar à população afectada pela seca, que assola à província do Cunene desde Outubro de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cunene: Abraham Nehimia - Presidente do Conselho da Administração da Empresa Nacional de Água na Namíbia(Namwater).

Foto: JOSÉ CACHIVA

A informação foi avançada hoje, em Ondjiva, pelo presidente do Conselho da Administração da Empresa Nacional de Água da Namíbia (Namwater), Abraham Nehimia, durante um encontro bilateral Angola/Namíbia sobre os projectos das bacias do Cunene e Cuvelai do lado Angolano.

 Abraham Nehimia disse que a seca é um inimigo em comum para os ambos países. "Na Namibia, em algumas regiões, vive-se também a situação de estiagem", apontou.

Já, o vice-governador do Cunene para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Édio Gentil Sambwako, louvou a iniciativa da Namíbia em apoiar com meios financeiros, que de certa maneira irão ajudar à população afectada.

O Cunene conta, actualmente, com 20 camiões cisternas e 400 reservatórios espalhados pelo território da província para a distribuição de água às populações.

Está também em curso a reabilitação de 171 furos de água, uma média 28 furos por cada município, num total de seis municípios.

Para o efeito, o Executivo angolano disponibilizou 3.9 mil milhões de Kwanzas para a aquisição de bens diversos.

O Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise, com 880 mil e 172 pessoas e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca, que já causou a morte de 30 mil cabeças de gado, entre bovino, caprino e suíno.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 22/08/2019 21:23:47

    Igreja Bom Deus doa bens à vítimas da seca no Cunene

    Ondjiva -Três toneladas de bens alimentar diverso foram entregue hoje, quinta-feira, ao governo do Cunene, pela Igreja Bom Deus, para apoiar as vítimas da seca naquela localidade.

  • 19/08/2019 10:41:50

    Emissão de BI acima da cifra de 2018 no Cunene

    Ondjiva- Vinte e um mil 122 bilhetes de identidade (BI) foram emitidos durante o primeiro semestre deste ano na província do Cunene, representando um aumento de dois mil 583 emissões em relação ao igual período anterior.

  • 15/08/2019 15:48:01

    Governo reforça medidas para assistir vítimas da seca

    Ondjiva - Para fazer chegar a tempo útil e o controlo na distribuição da água potável à população vítima da seca na província do Cunene, o Governo adoptou o uso de GPS nos camiões cisternas para a identificação da localização dos mesmo.