Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Agosto de 2019 | 11h53 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 13h02

Idosa de 110 anos assassinada sob a acusação de feitiçaria

Huambo - Uma cidadã de 110 anos de idade, acusada de exercer prática de feitiçaria, foi assassinada, neste domingo, em plena via pública no sector da Chiwaia, comuna do Calima, município do Huambo, por dois dos seus vizinhos, já detidos pela Polícia Nacional, soube hoje, segunda-feira, a ANGOP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao confirmar o homicídio, o porta-voz da Polícia Nacional na província do Huambo, intendente Martinho Kavita Satito, informou que o crime de ofensas corporais que resultou em morte, por espancamento, quando a vítima, identificada por Balbina Chicumbo, foi surpreendida, pelas 9h30 de domingo, na via pública, por dois supostos vizinhos. 

Trata-se de indivíduos com idades entre 22 e 56 anos, respectivamente, aos quais foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Ainda no domingo, de acordo com o intendente Martinho Kavita Satito, uma cidadã de 21 anos, foi brutalmente espancada, numa das residências do bairro Bom Pastor, arredores da cidade do Huambo, supostamente pelo esposo, que depois de detido, alegou a traição da esposa, neste momento, internada no Hospital Central. 

O porta-voz da Polícia Nacional referiu que no mesmo dia (domingo) um agente regular de trânsito foi agredido verbal e fisicamente, por um automobilista de 29 anos de idade (detido), que ao ser abordado insurgiu-se contra a autoridade em serviço, na estrada Huambo/Bailundo.

Martinho Kavita disse ainda que, entre sexta-feira a domingo, a corporação, em cooperação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), deteve um total de 26 cidadãos, acusados da prática de 40 crimes diversos, sendo que em alguns deles foi-lhes retirado uma arma de fogo do tipo pistola, quatro computadores e seus componentes, material didáctico, utensílios domésticos e outros.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 19/08/2019 11:36:16

    Projecto de habitação social condicionado por questões financeiras

    Huambo - As obras de construção de 40 casas sociais no bairro Quissala, arredores da cidade do Huambo, iniciadas em 2017, continuam paralisadas, por falta de divisas para importação de materiais de acabamento, apesar da grande procura que se verifica em relação às mesmas.

  • 16/08/2019 21:11:53

    Tribunal da Caála condena cidadão a 23 anos por homicídio qualificado

    Caála - O Tribunal municipal da Caála, província do Huambo, condenou, nesta sexta-feira, o cidadão Celestino Samanjata, a 23 anos de prisão efectiva, por crime de homicídio voluntário qualificado, contra a sua esposa, cometido em 2012.

  • 15/08/2019 18:27:11

    Destacado papel das famílias na educação de jovens empreendedores

    Huambo - O director do Gabinete para o Desenvolvimento Económico e Integrado da província do Huambo, Júlio Tchimbilundo de Paiva, realçou hoje, quinta-feira, a necessidade das famílias incutirem, desde muito cedo, a visão empreendedora aos jovens, visando a criação, melhoria e gestão de pequenos negócios, para o fomento ao auto-emprego.