Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Agosto de 2019 | 15h53 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 15h53

Implicados no assalto do Cazenga continuam foragidos

Luanda - O porta-voz do comando de Luanda da Polícia Nacional, intendente Hermenegildo de Brito, afirmou que os elementos implicados no assalto do Cazenga, na terça-feira, continuam foragidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje ( sexta-feira), à Angop , o porta-voz refere que as imagens, de dois indivíduos algemados, que circulam nas redes sociais não estão associadas ao crime.

“ Diligências prosseguem para identificar e deter os implicados”, reafirmou o oficial.

Hermenegildo de Brito disse que as imagens estão a ser analisadas por peritos do Serviço de Investigação Criminal ( SIC), tendo admitido a hipótese de ser uma montagem.

O oficial da corporação reitera o apelo para que os cidadãos mantenham a calma e confiança na corporação.

As imagens do vídeo ilustram dois homens algemados e ensanguentados sobre uma carrinha, como as utilizadas pela patrulha da Polícia Nacional.

O assalto foi protagonizado por elementos armados, ainda não identificados, em pleno dia, causando a morte de Elias Gonçalves, de 45 anos, que exercia actividade comercial, por conta própria, a quem foi subtraído uma pasta presumivelmente com valores monetários.

Hermenegildo de Brito alerta para o perigo existente no uso desregrado das redes sociais, pois pode influenciar sociedades.

Antes de disseminar as imagens nas redes sociais deve-se ter a certeza da credibilidade da informação e evitar  a “febre” de espalhar, aconselhou o oficial.

Leia também
  • 23/08/2019 13:51:14

    Condução cuidada pode reduzir sinistralidade - bombeiros

    Luanda - Uma condução cuidada e mais responsável por parte dos automobilistas poderá reduzir o índice elevado de mortalidade em todo território nacional, segundo o Comissário Bombeiro Principal, Bênção Cavila Nyoka Abílio.

  • 23/08/2019 12:46:17

    Iluminação pública reposta no Rangel

    Luanda - O sistema de iluminação pública, inexistente há mais de 10 anos, nos bairros da Terra Nova, Rangel e Marçal, distrito do Rangel, município de Luanda, foi reposto no início deste mês, constatou a Angop.

  • 22/08/2019 19:05:19

    SIC detém homens por tráfico de seres humanos

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal ( SIC) deteve, na última semana, dois homens, proprietários de uma Agência de Turismo, por tráfico de seres humanos e falsificação de documentos.