Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Agosto de 2019 | 19h13 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 19h32

Kwanza Sul doa bens às vítimas da seca no Namibe

Moçamedes - Cinquenta toneladas de bens diversos foram entregues hoje, sexta-feira, ao Governo do Namibe, pela comissão provincial de protecção civil do Kwanza Sul, num gesto de doação efectuada pela população desta província, no âmbito do grito de socorro para apoiar as mais de 159 mil famílias afectadas pela seca na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O segundo comandante provincial adjunto para a Protecção Civil do Kwanza Sul, Mário Calei, que falava no acto de entrega dos referidos bens, disse constar do lote alimentar fubas de milho e de bombo, arroz, sal, peixe seco e óleo vegetal, entre outros.

Mário Calei fez saber que os bens foram doados por várias sensibilidades da sua província, com o objectivo de mitigar a carência alimentar das pessoas afectadas pela seca no Namibe.

Na ocasião, a vice-governadora provincial do Namibe para a Área Social, Política e Económica, Josefa Cangombe, agradeceu o gesto protagonizado pela população do Kwanza Sul, tendo afirmado que, dentro de dois dias, os bens serão distribuídos aos destinatários.

A seca no Namibe afecta 159 mil familias, que continuam a depender da ajuda do governo e da solidariedade de entidades singulares com diversos produtos alimentares, medicamentos, entre outros bens.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/08/2019 13:14:16

    Acidente faz 4 mortos e 12 feridos no Namibe

    Moçâmedes - Quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas, domingo, na província do Namibe, na sequência de um acidente na estrada Kambongue/Saco-Mar, município de Moçâmedes.

  • 14/08/2019 17:35:13

    Novo administrador aposta na melhoria dos serviços sociais

    Moçâmedes - A resolução dos problemas sociais, como melhoria do sistema de saúde, educação e o saneamento básico da comuna da Lucira, município de Moçâmedes, província do Namibe, constituem prioridades do novo administrador da circunscrição, Merlatchi Hachi.

  • 04/08/2019 11:46:30

    Namibe: Cidade de Moçâmedes completa 170 anos da sua fundação

    Moçâmedes - A cidade de Moçâmedes, capital da província do Namibe (sul de Angola), completa hoje, domingo, 4 de Agosto, 170 anos desde a sua fundação, em 1849.