Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Agosto de 2019 | 18h48 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 19h08

Minint apoia vítimas da seca

Uíge - O Governo provincial do Uíge recebeu hoje, segunda-feira, da delegação local do Ministério do Interior (Minint), bens de primeira necessidade para apoiar a população afectada pela seca na região sul de Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Entre os produtos doados constam fuba de milho, arroz, feijão, óleo alimentar, leite, açúcar, sal, água engarrafada, calçados, roupa usada, detergentes e produtos de higiene.

Na ocasião, o porta-voz da delegação do Ministério do Interior do Uíge, Daniel Matias, explicou que os bens foram angariados durante campanhas de solidariedade promovidas pelos órgãos do Minint na região, nomeadamente, os serviços de Migração e Estrangeiros (SME), Investigação Criminal (SIC), Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) e Prisionais.

Disse que a iniciativa teve o objectivo de reduzir a carência alimentar e de outros bens essenciais para a sobrevivência das pessoas atingidas pela estiagem.

Por sua vez, a vice-governador provincial para o sector Político, Social e Económico do Uíge, Catarina Domingos, enalteceu o gesto solidário da delegação do Minint e apelou a outras instituições a seguirem o exemplo, no sentido de ajudar que mais necessita.

A seca na região sul de Angola afecta mais de um milhão de pessoas nas províncias da Huíla, Cuando Cubango, Namibe, Benguela e Cunene, incluindo milhares de cabeças de gado.

Assuntos Doação   Província » Uíge  

Leia também
  • 19/08/2019 18:37:33

    UNICEF entrega bens para apoiar vítimas da seca

    Luanda - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entrega, nesta terça-feira, bens para apoiar a implementação de programas em prol das vítimas da seca na província do Cunene.

  • 17/08/2019 18:45:54

    Cidadão morre afogado no rio Quissungo

    Uíge- Um cidadão de 40 anos de idade, identificado por Mendes Correia, morreu afogado hoje, sábado, no rio mata quissungo, município de Sanza-Pombo, a 155 quilómetros da cidade do Uíge.

  • 12/08/2019 23:29:21

    Polícia desmantela grupo denominado "malfeitores"

    Uíge - O grupo de marginais conhecido por "malfeitores", suspeito de fazerem assaltos a mão armada nos estabelecimentos comerciais, residências e instituições públicas no Púri (Uíge), foi desmantelado e apresentado hoje, segunda-feira, à imprensa pela Polícia Nacional.