Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Agosto de 2019 | 10h56 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 10h55

OMA leva bens diversos à zona de Mavinga

Menongue - Um total de 12 toneladas de bens diversos, entre os quais alimentos, vão ser distribuídos pela Organização da Mulher Angolana(OMA), na quinta-feira, as famílias carentes da comuna do Kunjamba, no município de Mavinga (Cuando Cubango), que padecem da seca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos bens, a ser doados pela OMA Nacional, constam arroz, açúcar, feijão, fuba de milho, óleo vegetal, caixas de salsichas, sal, massa alimentar, bem como roupa usada, sabão, cobertores, calçados, mochilas escolares, catanas, muletas canadianas e enxadas.

Em declarações na terça-feira, à ANGOP, antes da partida(da cidade de Menongue à Mavinga), a secretária do departamento de solidariedade e aconselhamento jurídico do Secretariado Executivo Nacional da OMA, Elsa Maria da Conceição Ambriz, disse que os bens visam minimizar a penúria alimentar das famílias vítimas da seca, que estão a sair de sua zona a procura de sustento.

No âmbito do apoio aos mais vulneráveis, a OMA prestou ajuda similar para as comunidades necessidades das províncias de Malange e Huíla, estando para o mês de Outubro próximo, segundo Elsa Ambriz, previsto apoiar  as Lunda - Sul e Lunda - Norte.

Dados oficiais do Cuando Cubango indicam que mais de 350 mil famílias estão afectadas pela seca.

Leia também
  • 20/08/2019 12:47:23

    Casos de suicídio "assolam" Moxico

    Luena - A província do Moxico tem registado, nas últimas semanas, frequentes casos de suicídio, deixando um clima de preocupação entre as autoridades policiais e as comunidades locais.

  • 20/08/2019 11:10:45

    Governador avalia situação social na fronteira com a Namíbia

    Menongue - A situação de vias de comunicação, assistência médica e medicamentosa, famílias afectadas pela seca e o processo de ensino nos municípios do Cuangar, Calai e Dirico estão a ser avaliadas desde o início desta semana, pelo governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa.

  • 20/08/2019 11:04:13

    Programa Nascer com registo abrange mais de 23 mil crianças

    Luena - Vinte e três mil e 979 crianças, dos zero a 17 anos de idade, foram registadas de 20 de Maio a 31 de Julho deste ano, nos municípios de Camanongue, Bundas, Luau e no Moxico (sede), durante a primeira fase do programa "Nascer com registo".