Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Agosto de 2019 | 19h57 - Actualizado em 20 Agosto de 2019 | 20h09

Polícia detém cidadão em flagrante delito

Mbanza Kongo - A Polícia Nacional deteve em flagrante delito, na madrugada desta terça-feira, um cidadão de 28 anos de idade, quando tentava vandalizar a subestação eléctrica de Lubamba, a 10 quilómetros de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, disse, em declarações à Angop, que o jovem foi surpreendido pelos efectivos da Unidade de Protecção de Objectivos Estratégicos (UPOE) no momento em que se preparava para cortar alguns cabos eléctricos da subestação de 400/220/60 Kvas.

O jovem foi encontrado em posse de diversos instrumentos, com destaque para machados e alicates. 

Segundo o porta-voz, o acusado já foi encaminhado ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), para a devida instrução processual.

A subestação eléctrica de Lubamba (receptora de energia da rede nacional), fornecer a corrente eléctrica na cidade de Mbanza Kongo e no município do Cuimba.

Uma linha de transporte de energia, que parte também desta subestação, está em construção desde finais de 2017 para electrificar a vila fronteiriça do Nóqui.  

Leia também
  • 18/08/2019 14:04:30

    Polícia esclarece morte de cidadão na 21 de Janeiro

    Luanda - A Polícia Nacional negou hoje, domingo, o seu envolvimento na morte de um cidadão, sábado, na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda.

  • 16/08/2019 23:47:29

    Zaire: Polícia apresenta grupo de assaltantes de viaturas

    Mbanza Kongo - Um grupo de supostos marginais que se dedicava a assaltos a mão armada de viaturas no troço rodoviário entre a cidade de Mbanza Kongo e a comuna fronteiriça do Luvo, província do Zaire, foi apresentado nesta sexta-feira aos órgãos de comunicação social, pela Polícia Nacional.

  • 16/08/2019 17:10:09

    Acidente de viação provoca três mortes no Nzeto

    Mbanza Kongo - Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida num acidente de viação ocorrido na noite de quinta-feira na estrada nacional 210, que liga o município do Nzeto (Zaire) à capital do país, Luanda.