Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Agosto de 2019 | 16h15 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 20h08

Polícia recupera mais de 100 placas de viaturas

Luanda - As autoridades policiais angolanas recuperaram, na quarta-feira, em Luanda, 157 placas de viaturas diversas no âmbito da operação "Reforço", que visa o combate aos crimes violentos e à desordem pública.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da Polícia Nacional, chegada à Angop, a recuperação aconteceu depois da detenção de dois homens, de 35 e 61 anos, acusados de roubo e venda de placas electrônicas de viaturas nos municípios de Belas, Luanda e Kilamba-Kiaxi.

Os roubos eram efectuados, preferencialmente, na Centralidade do Kilamba, Urbanização Nova Vida, distritos da Maianga e Ingombota, município de Luanda.

Numa primeira abordagem, as forças policiais detiveram o homem mais novo, em flagrante delito, quando furtava acessórios de uma viatura, no Nova Vida.

Na sequência investigativa foi possível deter o segundo, que se fazia passar por receptor e exercia a actividade de vendedor de peças de viaturas, no mercado dos Correios, no Kilamba-Kiaxi.

De acordo com a nota, as peças eram vendidas num valor a partir dos 150 mil kwanzas, e que diligências prosseguem para a detenção de mais implicados.

Os homens tinham como preferência viaturas de marcas Toyota (Fortuner e Hilux), Hyunday (I10 e Accent) e Kia (Rio).

Presume-se que o homem de 61 anos seja do Congo Democrático, pelo facto de apenas ter apresentado como documento de identidade um assento de nascimento angolano, cuja credibilidade deve ser confirmada.

A operação “Reforço”, em curso em toda extensão da cidade capital, iniciou há mais de um mês, e já permitiu o desmantelamento de várias associações criminosas e a detenção de mais de 50 suspeitos.

Leia também
  • 23/08/2019 15:53:31

    Implicados no assalto do Cazenga continuam foragidos

    Luanda - O porta-voz do comando de Luanda da Polícia Nacional, intendente Hermenegildo de Brito, afirmou que os elementos implicados no assalto do Cazenga, na terça-feira, continuam foragidos.

  • 23/08/2019 13:51:14

    Condução cuidada pode reduzir sinistralidade - bombeiros

    Luanda - Uma condução cuidada e mais responsável por parte dos automobilistas poderá reduzir o índice elevado de mortalidade em todo território nacional, segundo o Comissário Bombeiro Principal, Bênção Cavila Nyoka Abílio.

  • 23/08/2019 12:46:17

    Iluminação pública reposta no Rangel

    Luanda - O sistema de iluminação pública, inexistente há mais de 10 anos, nos bairros da Terra Nova, Rangel e Marçal, distrito do Rangel, município de Luanda, foi reposto no início deste mês, constatou a Angop.