Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Agosto de 2019 | 12h05 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 12h05

Protecção Civil sinaliza praias do Soyo

Soyo - As praias de Kifuma, Tombe, Kivanda, Cacongo, Sereia, Kifuquena e Campo 8, no município do Soyo, província do Zaire, começam nos próximos dias a receber placas de sinalização para alertar os banhistas da sua periculosidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

praia

Foto: Pedro Parente

A informação foi prestada hoje (quinta-feira) à Angop pelo comandante municipal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, André Neves Soares, frisando que a inexistência de placas de sinalização nessas praias resultou no afogamento de 12 pessoas no primeiro semestre deste ano.

consideradas de “risco” devido a profundidade e a distância (mais de 40 kms) que as separam da sede municipal tem contribuído para o elevado número de mortes por afogamentos.

Comparativamente aos meses de Janeiro a Junho de 2018, segundo ainda a fonte, verificou-se um aumento de seis mortes por afogamento, tendo como principais vítimas adolescentes e jovens com idades entre os 12 e os 20 anos.

Enquanto se aguarda pelo trabalho de colocação de placas, o responsável dos bombeiros na região disse que a sua instituição está a desenvolver, desde o mês de Maio deste ano, campanhas de educação e sensibilização da população sobre os riscos em tomar banho em locais não autorizados.

As campanhas, que se circunscrevem em palestras, estão a ser desenvolvidas em escolas, mercados e lugares de maior aglomeração populacional.

A fonte mencionou a praia dos Pobres, localizada nas imediações da cidade, como a única que oferece condições de segurança aos banhistas.

Disse estarem mobilizados para a presente época balnear 83 efectivos entre nadadores-salvadores, mergulhadores e sapadores.

Leia também
  • 20/08/2019 19:57:08

    Polícia detém cidadão em flagrante delito

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional deteve em flagrante delito, na madrugada desta terça-feira, um cidadão de 28 anos de idade, quando tentava vandalizar a subestação eléctrica de Lubamba, a 10 quilómetros de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 16/08/2019 23:47:29

    Zaire: Polícia apresenta grupo de assaltantes de viaturas

    Mbanza Kongo - Um grupo de supostos marginais que se dedicava a assaltos a mão armada de viaturas no troço rodoviário entre a cidade de Mbanza Kongo e a comuna fronteiriça do Luvo, província do Zaire, foi apresentado nesta sexta-feira aos órgãos de comunicação social, pela Polícia Nacional.

  • 16/08/2019 17:10:09

    Acidente de viação provoca três mortes no Nzeto

    Mbanza Kongo - Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida num acidente de viação ocorrido na noite de quinta-feira na estrada nacional 210, que liga o município do Nzeto (Zaire) à capital do país, Luanda.