Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Setembro de 2019 | 18h05 - Actualizado em 04 Setembro de 2019 | 18h05

Instituto Geogebra inova no ensino da matemática

Caxito - O secretário do Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva, disse hoje, em Caxito, que o Instituto Geogebra traduz-se na inovação do ensino da matemática no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma vez instalado, prevê-se a replicação das acções de formação aos professores de matemática das 18 províncias do país.

A funcionar nas instalações da Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB), o Instituto Geogebra tem o propósito de promover o seu uso nos diferentes níveis do processo de ensino-aprendizagem da Matemática e  desenvolver um projecto de formação de formadores em Geogebra.

O Geogebra é um software de Matemática dinâmica que junta geometria, álgebra, cálculo, Matemática descrita, programação, probabilidade e estatística, desenvolvido para aprender e ensinar Matemática nas escolas de ensino de base até ao nível superior.

Para o desenvolvimento deste projecto, a Escola Superior Pedagógica do Bengo contou com o apoio do Governo do Bengo, da Organização dos Estados Ibero-americanos, do  Instituto Superior Politécnico do Porto (Portugal) e da Universidade de Cabo Verde.

Ao falar na cerimónia de abertura do instituto, o primeiro do género em Angola, Eugénio Silva ressaltou a importância da formação contínua de professores de Matemática, por ser uma acção que se junta a política nacional de educação e conta com o apoio do Ministério da Educação.

O director-geral da Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB), João Ima Panzo explicou que a instalação do instituto é consentânea com os objectivos plasmados no plano nacional de formação de quadros e com o desejo do governo provincial de diversificar a oferta formativa no domínio das engenharias e tecnologias.

O  vice-governador provincial do  Bengo para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Domingos Guilherme, sublinhou que a criação do instituto reforçar as competências técnicas dos professores.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 03/09/2019 01:08:26

    Muxaluando terá água potável em Novembro

    Caxito - Os habitantes de Muxaluando, sede do município de Nambuangongo, na província do Bengo, começam a consumir água potável a partir de Novembro deste ano, com a conclusão do projecto de Reabilitação e Expansão do Sistema de Abastecimento de Água.

  • 29/08/2019 12:46:49

    Número de mortes por acidente diminui no Bengo

    Caxito - Vinte e oito mortos e 233 feridos graves é o saldo de 207 acidentes de viação registados no primeiro semestre deste ano (menos oito mortos em relação a igual período anterior), pela direcção de viação e trânsito nas estradas da província do Bengo, o que representa uma diminuição de 22 ocorrências.

  • 16/08/2019 16:24:17

    Procura por formação aumenta no Ambriz e Dande

    Caxito - A procura nos Centros e Pavilhões de Formação Profissionais nos municípios do Ambriz e Dande registou um aumento, comparativamente aos anos anteriores, revelou o chefe dos Serviços Provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Manuel Paulo António.