Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Setembro de 2019 | 18h03 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 17h57

Aberto concurso para construção de projectos sociais em Icolo e Bengo

Icolo e Bengo - Um concurso público para a construção de projectos sociais, no âmbito do Programa de Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), foi aberto, este mês, pela administração municipal de Icolo e Bengo, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Designado “concurso limitado por prévia qualificação” tem inscrito 30 empresa de construção civil para as obras de um centro de saúde e oito escolas.   

Falando hoje (Quinta-feira) à Angop, uma funcionária das finanças, orçamento e contratação pública da administração disse que o concurso está aberto para qualquer empresa que esteja documentada, quer nacional como estrangeira e deve encerrar no dia 25 de Setembro.

As empresas concorrem para a construção e apetrechamento de um centro de saúde na povoação de Mbanza Quitel, comuna de Cabíri, que dista a 18 quilómetros da sede municipal, Catete.

Outros projectos são a construção de duas escolas com 12 salas de aulas, uma na localidade de Platô, comuna de Cabíri e outra na comuna de Cassoneca.

As restantes escolas de sete salas de aulas serão construidas na povoação de Lalama, comuna de Cabíri com duas, uma na Quiminha  e uma em Cassoneca.

Como critérios, as empresas devem ter capacidade técnica e financeira responsável e o pagamento do valor da aquisição dos cadernos de encargo de cada projecto em concurso.

De acordo com a fonte, as empresas concorrentes deverão fazer um depósito monetário, em kwanza, dependendo do projecto que queiram concorrer nas  repartições fiscais indicadas.

Assim, sendo o valor a depositar por parte das empresas candidatas para e a construção do centro de saúde é de 271 mil e 95 kwanzas e 33 cêntimos (271.095,33) referente ao valor da aquisição.

Enquanto para a construção das duas escolas, o caderno de encargos fica por 155 mil kwanzas (155.000,00) e a escola t-7 da povoação de Lalama (Catete) ficam por cento e sete mil e novecentos e cinquenta cinco mil e 25 cêntimos ( 107.950,25).

Para as escolas t-7, da comuna de Qiminha, Caculo Canhango e Cassoneca, o caderno de encargos devem ser adquiridos por 100 mil e 814  kwanzas.                                                                                                                                                 

Leia também
  • 11/09/2019 15:58:33

    Agente da Polícia morto pela esposa a facada

    Luanda - Um subchefe da Polícia Nacional foi morto, nesta terça-feira, no município de Viana, com golpes de faca desferidos pela esposa.

  • 11/09/2019 12:59:37

    Cunhinga ganha escola e posto médico

    Cuito - Uma escola, com quatro salas de aulas, um posto médico e seis casas sociais para acomodação de professores e enfermeiros foram entregues, na terça-feira, a comunidade do município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte do Cuito (Bié).

  • 10/09/2019 17:14:22

    Homem detido quando furtava cabos electricos na Ingombota

    Luanda - Um homem foi detido em flagrante delito pela Polícia Nacional quando furtava cabos electricos de condução de média tensão, na via pública, nos arredores do Cemitério do Alto das Cruzes, distrito da Ingombota, em Luanda.