Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2019 | 17h15 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 17h15

EPAL reforça distribuição de água no Panguila

Caxito - Mil e 350 novas ligações domiciliares de água potável estão a ser efectuadas no sector 11 da localidade do Panguila, município do Dande, para beneficiar sete mil pessoas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Inseridas no programa de extensão e melhoramento do fornecimento de água às comunidades, as ligações serão concluídas este ano, segundo o director do Gabinete Provincial dos Serviços Técnicos e Infra-estruturas do Bengo, Edgar Hilário.

O responsável informou que a província do Bengo tem uma taxa de cobertura de abastecimento de água potável na ordem de 60 por cento.

Em curso estão os sistemas de água no município do Bula Atumba para cinco mil e 831 habitantes e no Nambuangongo com 50 mil ligações domiciliares e chafarizes, para cinco mil habitantes.

Na comuna de Kicabo (Dande) está em construção uma Estação de Tratamento de água para beneficiar mais quatro mil famílias.

Relativamente ao município do Ambriz, a empreitada está paralisada, tendo sido inserido no orçamento do Ministério de tutela para o próximo ano.

Segundo Edgar Hilário, no domínio da energia, o governo da província tem projectos ambiciosos de electrificação do Sector 11, na localidade do Panguila, com 1.350 fogos habitacionais sem electrificação.

Um outro projecto de maior dimensão tem a ver com a electrificação da zona do Triangulo, que congrega os municípios dos Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém e Nambuangongo, no qual o Ministério da Energia e Águas está engajado afincadamente em encontrar financiamento para solução de abastecimento de energia eléctrica nestes municípios.

“A medida em que o raio de intervenção do governo vai se alastrando também será necessário mais engajamento da nossa parte no sentido de chegarmos nestas comunidades com bens e serviços”, ressaltou.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 11/09/2019 13:33:52

    Recém-nascido resgatado de uma fossa

    Caxito - Um recém-nascido do sexo masculino sobreviveu cerca de oito horas dentro de uma fossa no bairro Kitonhi, em Caxito, província do Bengo.

  • 04/09/2019 18:05:46

    Instituto Geogebra inova no ensino da matemática

    Caxito - O secretário do Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva, disse hoje, em Caxito, que o Instituto Geogebra traduz-se na inovação do ensino da matemática no país.

  • 03/09/2019 01:08:26

    Muxaluando terá água potável em Novembro

    Caxito - Os habitantes de Muxaluando, sede do município de Nambuangongo, na província do Bengo, começam a consumir água potável a partir de Novembro deste ano, com a conclusão do projecto de Reabilitação e Expansão do Sistema de Abastecimento de Água.