Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2019 | 18h35 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 11h04

ERCA avança para Carteira Profissional

Luanda - Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCA) prevê, até ao final do ano, dar início ao processo de atribuição de carteiras profissionais aos jornalistas angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Mesa de presidium durante a conferência de imprensa da ERCA

Foto: Francisco Miúdo

Adelino de Almeida, Presidente da ERCA

Foto: Francisco Miúdo

Para o efeito, a ERCA tem prevista a institucionalização da Comissão da Carteira e Ética, a ser eleita a 26 de Outubro de 2019, em Assembleia Geral.

A Comissão da Carteira e Ética terá como competências atribuir, renovar, suspender ou cancelar, nos termos da lei, os títulos de acreditação da Comunicação Social, bem como apreciar e sancionar a violação dos deveres éticos.

A informação foi avançada hoje, em Luanda, pelo Presidente da ERCA, Adelino de Almeida, em conferência de imprensa.

Avançou que  a Assembleia Geral dos Jornalistas deverá proceder a aprovação do Código de Ética e Deontologia Profissional e eleger a Comissão da Carteira e Ética.

Adelino de Almeida afirmou que a ERCA está a trabalhar na criação das condições materiais para a garantia do funcionamento da referida Comissão.

O evento será precedido por Assembleias Provinciais, que terão início no dia 14 de Setembro, em Benguela, Cabinda, na Huíla e no Huambo.

A Erca criou uma plataforma digital (www.erca.co.ao) para facilitar o processo de inscrição dos jornalistas nas Assembleias Provinciais.

Trata-se do cumprimento das disposições combinadas da linha f do artigo 27 da Lei nº2/17, do nº5 do artigo 21º da Lei 17- Lei de Imprensa e do artigo 31º do número 05/17 do Estatuto do Jornalista.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 11/09/2019 18:10:41

    IGT regista mais de 700 acidentes de trabalho

    Luanda - Setecentos e 64 acidentes de trabalho foram registados em empresas públicas e privadas do país no período de Janeiro a Junho de 2019, anunciou, nesta quarta-feira, em Luanda, pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT).

  • 11/09/2019 17:20:43

    ERCA quer maior observância do direito de respostas

    Luanda - O Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) exortou, nesta quarta-feira, em Luanda, a comunicação social a observância do exercício do direito de resposta e rectificação.

  • 09/09/2019 18:24:45

    Príncipe Harry reforça luta contra minas

    Luanda - O funcionário consular da Embaixada de Angola na Guiné Equatorial Leonel Romão afirmou, nesta segunda-feira, que a visita do príncipe Harry ao país representará a consolidação do trabalho de desminagem "apadrinhado" pela princesa Diana, em 1997.