Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2019 | 17h20 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 17h20

ERCA quer maior observância do direito de respostas

Luanda - O Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) exortou, nesta quarta-feira, em Luanda, a comunicação social a observância do exercício do direito de resposta e rectificação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na sua deliberação saída na sessão plenária de terça-feira, 11, a ERCA destaca a recente polémica que envolveu o deputado Miguel Nzau Puna e o Jornal de Angola.

Nesse contexto, a instituição recomenda que as partes envolvidas tenham sempre em devida conta o estrito respeito pelas normas mais específicas que balizam este exercício, o que, no caso em concreto, não se verificou plenamente pelas duas partes.

A entidade manifestou ainda grande preocupação pela tendência (que não é nova) dos meios de comunicação social e alguns dos seus principais rostos em pretenderem substituir os órgãos competentes da justiça.

Recomenda que o tratamento jornalístico de casos envolvendo acusações ou denúncias criminais sejam feitas com o maior espírito de responsabilidade e equidistância, por mais evidentes que os factos se apresentem. 

Assuntos Angola  

Leia também
  • 09/09/2019 18:24:45

    Príncipe Harry reforça luta contra minas

    Luanda - O funcionário consular da Embaixada de Angola na Guiné Equatorial Leonel Romão afirmou, nesta segunda-feira, que a visita do príncipe Harry ao país representará a consolidação do trabalho de desminagem "apadrinhado" pela princesa Diana, em 1997.

  • 08/09/2019 11:15:56

    Príncipe inglês Harry visita Angola

    Luanda - O príncipe inglês Harry efectua, de 23 de Setembro a 2 de Outubro, uma digressão ao Sul de África, que o levará à Cidade do Cabo, África do Sul, ao Malawi, Botswana e Angola, confirmou, em comunicado, o Palácio de Buckingham.

  • 07/09/2019 06:16:22

    Resenha Social: Conselho Consultivo da Saúde marca semana

    Luanda - O conselho consultivo do Ministério da Saúde, com análise da execução das acções que visam o alcance da eficiência para acobertura universal em saúde e melhorias no atendimento, marcou a semana que hoje, sábado, termina.