Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Setembro de 2019 | 07h41 - Actualizado em 12 Setembro de 2019 | 07h41

Igrejas ilegais na Lunda Sul serão responsabilizadas

Saurimo - As igrejas que continuam a exercer de forma ilegal actividades religiosas, sem a prévia autorização, serão responsabilizadas criminalmente, anunciou quarta-feira, em Saurimo, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto na Lunda Sul, Gabriel Tchiema.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Desde o inicio da Operação Transparência na Lunda Sul já foram encerradas 50 igrejas ilegais.

Em declarações à imprensa, no final do encontro de carácter organizativo com os líderes religiosos da região, disse que a desobediência da decisão tomada no âmbito a Operação Transparência pode acarretar processos-crime.

Sem revelar as congregações implicadas, o responsável adiantou que uma comissão composta por técnicos da instituição, administração municipal e membros de algumas igrejas vão trabalhar no assunto e oportunamente serão apresentados os resultados.

Gabriel Tchiema aconselhou aos líderes das igrejas reconhecidas pelo Estado, cujas congregações funcionam em locais sem mínimas condições de acolhimento, a optarem pela melhoria, sob o risco de serem igualmente penalizados.

Na Lunda Sul, o Gabinete  provincial  da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos controla 83 igrejas reconhecidas e 94 ilegais.

Leia também
  • 11/09/2019 16:39:44

    Comunidades devem reforçar seu poder interventivo - ADRA

    Malanje - A implementação das autarquias locais no país, previstas para em 2020, requer o reforço do poder interventivo das comunidades, disse hoje (quarta-feira), em Malanje, o director da Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) em Malanje, Fernando Santos.

  • 11/09/2019 15:37:34

    Vítimas da seca recebem 320 toneladas de bens alimentares

    Lubango - A Comissão Nacional de Protecção Civil entregou, nesta quarta-feira, 320 toneladas de bens alimentares diversos para apoiar a população afectada pela seca na província da Huíla.

  • 11/09/2019 12:41:44

    Governador incentiva jovens para a medicina

    Saurimo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, incentivou hoje, quarta-feira, os jovens a aderirem aos cursos de medicina, para colmatar a exiguidade de recursos humanos no sector e evitar ou reduzir o número de médicos estrangeiros.