Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Setembro de 2019 | 11h04 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 11h04

Malanje: Livegum doa bens alimentares a idosos e crianças

Malanje - Um lote de bens alimentares diversos foi doado sábado à Casa Gaiato e ao Lar de Idosos da Maxinde, pela Liga da Velha Guarda de Malanje (Livegum), com vista a reduzir as dificuldades que as duas instituições enfrentam.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A doação, composta por sacos de arroz, massa e óleo alimentar, farinha de trigo, feijão, açúcar, entre outros bens, insere-se no âmbito dos festejos dos 30 anos de existência da Livegum, assinalados a 11 deste mês.

Sobre a iniciativa, a directora do lar de idosos da Maxinde, Conceição Ruivo, disse que vai ajudar a minorar as dificuldades que enfrentam e a melhorar a dieta alimentar dos idosos.

A responsável fez saber que o lar tem passado por inúmeras carências, como a falta de alimentação e vestuário, serviços de saúde, para além da exiguidade de quartos, forçando a partilha do mesmo por três idosos.

Em caso de doenças que careçam de isolamento, os velhos são obrigados a partilhar o aposento, pondo em risco a saúde dos demais, segundo a directora do lar.

Actualmente, o lar controla 30 idosos, sendo 21 homens e nove mulheres, desamparados e acusados de feitiçaria.

No âmbito das jornadas do 11 de Setembro, a Livegum doou sexta-feira uma ambulância à pediatria provincial de Malanje.

A Livegum é uma instituição filantrópica criada a 11 de Setembro de 1989, que congrega membros naturais e amigos de Malanje, destinado a apoios a causas solidárias e promoção da imagem de Malanje.

Leia também
  • 14/09/2019 19:14:41

    Residência onde viveu Neto será transformada em local turístico

    Malanje - A residência onde viveu o primeiro Presidente de Angola , António Agostinho Neto,na década de 40, enquanto esteve na província a trabalhar como médico, vai ser transformada em local de interesse histórico e turístico, anunciou hoje (sábado), o governador de Malanje, Norberto dos Santos ''Kwata Kanawa''.

  • 14/09/2019 03:47:40

    Município do Cazengo ganha novas infra-estruturas sociais

    Ndalatando - O município de Cazengo, província do Cuanza Norte, ganhou sexta-feira, duas novas infra-estruturas sociais inauguradas no quadro das comemorações do 17 de Setembro - Dia do Herói Nacional, que se assinala na terça-feira próxima.

  • 13/09/2019 16:22:28

    Vice-governador quer psicólogos no combate às drogas

    Malanje - O vice-governador de Malanje para o sector Político, Social e Económico, Domingos Eduardo, destacou, nesta sexta-feira, a necessidade do envolvimento dos psicólogos no combate ao uso desregrado de álcool e outras drogas nas escolas, por estar a ganhar proporções preocupantes.