Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Setembro de 2019 | 12h28 - Actualizado em 15 Setembro de 2019 | 12h26

Plantadas mil árvores no Lubango

Lubango - Mil árvores de espécies diversas foram plantadas hoje na cidade do Lubango, província da Huíla, no âmbito de um plano de repovoamento inserido nas comemorações do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, a assinalar-se na terça-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção é uma iniciativa do gabinete Provincial do Ambiente, Saneamento e Resíduos Sólidos, em parceria com a Organização de Pioneiros Agostinho Neto (OPA), escuteiros de várias denominações religiosas, administrações de bairros, Associação Crescer em Angola e a sociedade em geral.

Trata-se de espécies como de grevilha e mobangos plantadas ao longo das vias que beneficiaram de obras de requalificação, nomeadamente Maconge-Mitcha, escola Paula Francinete-Ngola e Laureanos-14 de Abril - Santa, arredores do Lubango.  

O governador da Huíla, Luís Nunes, participou da actividade, tendo plantado uma árvore em cada um destes locais.

Em declarações à imprensa, a directora do gabinete provincial do Ambiente, Lídia Amaro, sublinhou que a plantação de árvores nas artérias da cidade vai melhorar a qualidade ambiental, dar outra imagem à zona urbana, travar os ventos e purificar o ar.

Com uma superfície territorial de três mil e 140 quilómetros quadrados, a cidade do Lubango tem uma população estimada em mais de 903.564 habitantes.

Leia também
  • 15/09/2019 11:40:05

    População de Cacuale beneficia de água potável

    Malanje - Dois mil habitantes do sector de Cacuale, na comuna do Bembo, município de Cangandala, já consome água potável desde sexta-feira, após a inauguração do primeiro sistema de captação, tratamento e distribuição do referido líquido, a partir do rio Cuki.

  • 15/09/2019 11:04:52

    Malanje: Livegum doa bens alimentares a idosos e crianças

    Malanje - Um lote de bens alimentares diversos foi doado sábado à Casa Gaiato e ao Lar de Idosos da Maxinde, pela Liga da Velha Guarda de Malanje (Livegum), com vista a reduzir as dificuldades que as duas instituições enfrentam.

  • 14/09/2019 19:14:41

    Residência onde viveu Neto será transformada em local turístico

    Malanje - A residência onde viveu o primeiro Presidente de Angola , António Agostinho Neto,na década de 40, enquanto esteve na província a trabalhar como médico, vai ser transformada em local de interesse histórico e turístico, anunciou hoje (sábado), o governador de Malanje, Norberto dos Santos ''Kwata Kanawa''.