Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Setembro de 2019 | 22h37 - Actualizado em 18 Setembro de 2019 | 22h30

Administração do Cuito abre concurso para empreitadas do PIIM

Cuito - A Administração Municipal do Cuito (Bié) anunciou hoje (quarta-feira) a abertura de um concurso público para a execução de projectos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, constantes do Programa de Investimentos Públicos/2019 dessa circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da referida administração, que a Angop teve acesso, constam da execução dez projectos, dos quais construção e apetrechamento da Escola de Formação de Técnicos de Saúde do Bié, apetrechamento das novas unidades escolares e a reabilitação do edifício no Hospital Provincial Materno Infantil.

Igualmente, nesse número estão abrangidas a construção e apetrechamento do Hospital Municipal do Cuito, na comuna do Cunje, assim como a conclusão e equipamento da Academia de Música.

Os restantes cinco projectos contemplam a asfaltagem de 10 quilómetros da malha rodoviária dos bairros da cidade do Cuito e Cunje, a ampliação e asfaltagem do troço Rotunda do SME à ponte sobre o rio Caluapanda –EN nº 250 da cidade do Cuito, assim como a terraplanagem dos troços Cuito-Sede comunal da Cambandua- 62 km, Cuito-Chicala (52 km) e Cunje-comuna do Trumba (18 km).

No Bié, o Governo Provincial definiu a educação, saúde, construção de infra-estruturas viárias e de lazer para juventude, como áreas prioritárias do PIIM, lançado a 28 de Junho do ano em curso, na capital do país, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Prevê a concretização de 236 projectos de vias de comunicação, repartidos pela colocação de asfalto, reabilitação e terraplanagem de estradas, a instalação e reparação de pontes, entre outros.

Ainda nessa província, o “PIIM” alberga acções de terraplanagem de perto de 600 quilómetros de estradas secundárias e terciárias, asfaltagem de 67 quilómetros nas sedes municipais e outros troços importantes.

Leia também
  • 18/09/2019 22:16:09

    Governante defende reestruturação do sector dos Antigos Combatentes

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, defendeu uma reestruturação do sector dos Antigos Combatentes, com vista a dar outra dinâmica, a julgar pela importância dos cidadãos que deram a vida em defesa da pátria.

  • 15/09/2019 19:09:05

    Governo do Bié reitera parceria com a IEIA na vertente social

    Cuito - O Governo do Bié reiterou hoje, domingo, a aposta no reforço da parceria estratégica com a Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), para a construção de mais escolas, postos de saúde, saneamento básico, bem como na moralização da sociedade, para a melhoria das condições de vida das populações.

  • 14/09/2019 19:35:15

    Adolescente mata outro à facada em Camacupa

    Camacupa - Um menor de 12 anos de idade da comuna do Cuanza, município de Camacupa, a 82 quilómetros a Leste da cidade do Cuito (Bié), é indiciado de ter morto à facada, sexta-feira, um primo de 13 anos de idade, resultante de brincadeiras entre ambos.