Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Setembro de 2019 | 17h06 - Actualizado em 19 Setembro de 2019 | 17h06

Confirmada fuga do traficante Advogado Pablo

Luanda - Os Serviços Penitenciários, afectos ao Ministério do Interior (Minint), confirmaram hoje (quinta-feira), a fuga do narcotraficante Higino Duarte Regalo, também conhecido por "Advogado Pablo".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o porta-voz dos Serviços Penitenciários, Menezes Cassoma, o foragido, que se encontrava a cumprir 10 anos de prisão maior por tráfico internacional de drogas, evadiu-se há oito dias da clínica Girassol, no distrito da Maianga, em Luanda.

O responsável explicou que, por razões de saúde o prisioneiro cumpria a pena no Hospital Prisão de São Paulo, mas por questões de especialidade foi encaminhado para a clinica Girassol a fim de fazer exames complementares.

Conhecido por "Advogado Pablo", o condenado pertencia a uma associação de malfeitores que traficava cocaína entre o Brasil, Angola e Nigéria, num esquema devidamente idealizado e tarefas bem distribuídas.

Em 2017 foi detido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro com um quilo e 400 gramas de cocaína, dissimulada numa mala proveniente do Brasil.

O prófugo era também acusado dos crimes de burla, falsificação de documentos e abuso de confiança.

O Ministério do Interior tem instaurados inquéritos para apuramento das circunstâncias e responsabilidades da fuga, em Agosto do ano em curso, de quatro presos das cadeias de Viana e Calomboloca.      

Assuntos Crime   Província » Luanda  

Leia também
  • 19/09/2019 16:51:32

    Bombeiros formam quatro mil nadadores salvadores até 2022

    Luanda - Pelo menos quatro mil nadadores salvadores do projecto Praias Seguras de Angola ( PSA) serão formandos pelo Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPCB), até o ano de 2022.

  • 19/09/2019 16:20:49

    Polícia deve adoptar métodos de fiscalização nas EN - Especialista

    Luanda - A Polícia Nacional deve adoptar outros métodos de fiscalização, no sentido de inibir determinados crimes, com o fim dos postos de controle nas estradas nacionais, disse o especialista Eugénio da Conceição.

  • 19/09/2019 14:30:02

    Detida mãe acusada de matar filho

    Mbanza Kongo - Uma cidadã acusada de ter morto o próprio filho de quatro anos de idade foi detida quarta-feira pela Polícia Nacional, no município do Tomboco, província do Zaire.